A Origem da Árvore de Natal

Com as festas de final de ano se aproximando, é comum vermos árvores de natal espalhadas pelos quatro cantos do país. Afinal, este é o símbolo mais importante desta época natalina, principalmente em países onde a religião do Cristianismo é presente e forte, como no caso do Brasil. Porém, você sabe ao certo qual a origem da árvore de natal?

A Origem da Árvore de Natal

A história data como sendo no ano de 1530 a primeira montagem de uma árvore de Natal, realizada por Martinho Lutero, na Alemanha. Em um certa noite, Lutero caminhava por uma floresta, quando deparou-se com um cenário surreal: belos pinheiros, altos e verdade, cobertos de neve. Para completar a imagem, o céu estrelado foi o ponto chave.

Quando chegou em casa, Lutero reproduziu imediatamente o mesmo cenário, utilizando galhos de árvore, algodão como sendo a neve, além de outros ornamentos. Para iluminar a árvore, e mostrá-la a seus parentes, Lutero utilizou algumas velas acesas.

Desde então, a árvore de Natal é vista nos quatro cantos do mundo, sendo considerada o principal símbolo deste época do ano. A data oficial de sua montagem é em 30 de novembro. Já a desmontagem é feita no Dia de Reis, em 06 de janeiro!

Publicado por Tatiane na categoria Dicas, Natal no dia novembro 7th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: