Anticoncepcional Masculino Pílula

Para o alívio de muitas mulheres e a preocupação de alguns homens, cientistas americanos anunciaram o desenvolvimento de um método de prevenção da gravidez para homens. Ainda em fase de teste em roedores e outros animais, o protótipo apresentou 95% de eficácia e poucos efeitos colaterais. O apetite sexual e o desempenho são prioridade na lista de preocupações dos responsáveis pelo projeto.

O anticoncepcional masculino, composto chamado JQ1, tem funcionamento muito mais complexo se comparado ao das mulheres. Ao invés de atuar junto aos hormônios para obter seu controle, minimiza ou interrompe a produção de esperma durante o tempo de consumo. Segundo a revista Cell, em seis semanas com duas aplicações diárias em roedores, a fertilidade abaixou para cerca de 10%.

Anticoncepcional Masculino Pílula

Um pequeno efeito colateral foi detectado nos testículos, que diminuíram de 15% a 50%. Para os cientistas, é necessário aprimorar a fórmula e seus métodos de ingestão para que não haja perda de nenhum outro fator importante para as relações sexuais. O intuito do projeto é oferecer mais de uma solução para quem não quer usar camisinha mas mesmo assim não correr o risco de gerar filhos. No entanto, todos devem se lembrar de realizar exames preventivos de doenças sexualmente transmissíveis.

O remédio deverá ser comercializado em duas formas: injeção e pílulas. O modo de usar é semelhante ao das mulheres, tomando todos os dias. A única diferença é que o homem só deverá parar de usar quando quiser voltar a produzir normalmente os espermatozoides. Enquanto os estudos seguem com protótipos, é hora de acostumar os homens à idéia de tomarem o remédio!

Publicado por Tatiane na categoria Saúde no dia agosto 17th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: