Aparelho para Descobrir Vazamento de Água

Antigamente, detectar vazamentos nas redes de água das casas era uma tarefa difícil. Essa localização só era possível com a ajuda de algumas técnicas e truques caseiros básicos; truques estes que já compartilhamos aqui. Porém, com o avanço das tecnologia aplicado nas empresas prestadoras de serviço, essa detecção de vazamentos ficou bem mais fácil e prática.

As empresas especializadas no ramo possuem um interessante aliado na localização de vazamentos: o geofone eletrônico. Este, nada mais é do que um equipamento super avançado, capaz de detectar de forma precisa qualquer tipo de ruído interno relacionado à vazamentos de água, na estrutura interna dos ambientes. Por possuir um sensor de última geração, sendo uma tecnologia eletrônica de ponta, o aparelho consegue processar baixíssimos níveis de ruídos, nas mais variados frequências.

Aparelho

O geofone eletrônico trabalha detectando o ruído gerado por algum tipo de vazamento em tubulações de água. O ruído é transmitido através do fluxo e das paredes da própria tubulação e pode ser captado através das válvulas ou hidrantes. O ruído do vazamento também se propaga até a superfície do solo de onde pode ser escutado usando um sensor de solo, de grande sensibilidade.

Já nas edições com sensor de solo, o mesmo é suspenso para reduzir, de forma drástica e eficiente, as interferências provocadas pelo vento ou ruídos do ambiente. Há a opção de configurar a sonda acústica como microfone de barra ou como microfone de solo, além de incluir também um tripé para uso em solo duro, uma ponta para terreno mais maleável e um imã para solos metálicos./strong

Publicado por Tatiane na categoria Casa, Dicas no dia agosto 9th, 2012.

12 Comentarios »


You can leave a response, or trackback from your own site.

12 Comentarios to “Aparelho para Descobrir Vazamento de Água”

  1. ivo osmar da silva diz:

    poderia me mandar mais informação .preço e a onde se adquire

  2. ola, bom dia
    queria saber o preço deste equipamento, onde encontrar e as condições de pagameno

Deixe seu comentario: