Aprenda a Corrigir sua Postura

Não é à toa que seus pais e avós sempre alertam sobre a postura. Seu bom desempenho durante os dias depende do cuidado que tem com a mente e com o corpo. Desleixo com o posicionamento em cadeiras, poltronas e sofás, por exemplo, podem acarretar em dores agudas e problemas sérios. Aos poucos os músculos também podem ser afetados e o que poderia ser simples acaba virando uma bola de neve.

A boa postura auxilia no fluxo de energia do seu corpo, no funcionamento do metabolismo e também na sensação de bem-estar. Por isso, garanta que ao sentar sua cabeça esteja perpendicular ao chão, seus pés e mãos apontando para frente e sua coluna ereta. Como exercício para relaxar e se manter na posição, inspire e expire lentamente, se concentrando nos movimentos do corpo, por alguns segundos.

Aprenda a Corrigir sua Postura

Para aliviar as tensões, relaxe a cabeça e direcione o queixo ao peito. Movimente a cabeça para os lados, retorne ao centro e repita o ciclo. Procure utilizar apoios laterais para os braços e o encosto das costas. Se estiver lendo, garanta que o objeto esteja na linha dos olhos e que não haja necessidade de curvar a cabeça para melhorar o conforto.

Caso você encontre dificuldades em praticar esses exercícios, procure um especialista clínico e descreva a situação. Procure se alongar mais durante o dia e não deixe sua saúde para depois! Má postura pode causar fadiga e até lesão muscular.

Publicado por Tatiane na categoria Dicas, Saúde no dia agosto 13th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: