Argila em Prol da Beleza

Ela é um dos mais antigos cosméticos, responsável por embelezar os rostos de milhares de mulheres ao redor do mundo. Estamos falando da Argila. Apesar de ser uma substância antiga, a cada dia que passa ela é renovada e inserida na composições dos mais famosos cremes e cosméticos. E não é apenas na pele do rosto que a argila faz sucesso: o seu uso nos tratamentos capilares aumenta a cada dia.

No passado, os efeitos da argila eram notados apenas na pele, principalmente do rosto. Atualmente, o tratamento chega a combater a  flacidez, rugas, acne, excesso de oleosidade e até mesmo gordura localizada.

Mas como saber qual a diferença entre os tipos de argila? A dermatologista Cristiane Braga explica: “Cada argila possui proporções diferentes de minerais e oligoelementos, como o ferro, alumínio, magnésio, sílica, cálcio, entre outros. A argila é formada por grãos extremamente pequenos, praticamente invisíveis a olho nu. Assim, a terra que encontramos facilmente é areia e não argila”.

Dentre todos os tipos de argila utilizados no mundo cosmético, a argila preta é a mais popular. Conhecida também como lama lebra ou vulcânica, esta é utilizada para a desintoxicação da pele, em principal as oleosas. Com uma ação antiinflamatória, absorvente e antiestresse, ela auxilia bastante no processo de rejuvenescimento.

Publicado por Tatiane na categoria Beleza no dia julho 2nd, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: