Árvore de Natal com Garrafa PET – Passo a Passo

O natal já está chegando e você deve ficar atento às novidades das decorações que podem ser feitas na sua casa. O maior símbolo tradicional é a Árvore de Natal, que sem dúvidas é muito esperada para a sua montagem. Todos os anos, famílias do mundo inteiro decoram e organizam suas árvores do jeito que mais lhe agradam e atraem.

Para este ano, que tal fazer uma árvore de natal com garrafa pet? Para quem deseja fazer algo diferente ou está sem condições financeiras, essa é a melhor escolha. É simples, sustentável, e você praticamente não vai ter muitos gastos. Aqui, iremos explicar passo a passo como funciona a criação desta ‘obra de arte’.

O primeiro passo é separar as garrafas pets e limpá-las bem. A cor fica ao seu critério, porém é mais interessante se forem verdes. Em seguida, corte o fundo da garrafa onde há uma linha para que não fique torto. O 2º passo é cortar a garrafa toda em tiras de aproximadamente 1 a 2 cm e depois, arredonde as pontas com auxílio da tesoura.

arvore pet 044

arvore pet 005

Para dar tons mais escuros e uma pequena deformada nas tiras, utilize uma vela e passe ela em um movimento vai e vem entre as tiras.

arvore pet 018

O tamanho da árvore vai depender do número de garrafas que utilizar. Por fim, encaixe as garrafas em um tubo – dentro de um vaso ou recipiente – e as organize da forma que preferir. Pronto!

cartoes natal 065

Agora só resta você enfeitá-la como quiser: use spray colorido, fitas, bolas, pisca-pisca, enfim, use a imaginação e admire sua linda árvore de natal!

DSC04111

Leia também:

  1. Como Fazer Fuxicos – Passo a Passo
  2. Significado do Natal
  3. História do Natal
  4. Origem do Natal e o Significado da Comemoração
  5. Árvore de Natal Artesanal
Publicado por Tatiane na categoria Dicas, Natal no dia novembro 6th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: