√Ārvore de Natal de Fuxico

A √©poca do Natal √© uma √©poca onde os enfeites e decora√ß√Ķes est√£o mais do que presentes. Com o passar do tempo, muitas ideias e inova√ß√Ķes nas decora√ß√Ķes cl√°ssicas surgem. O item que mais recebe novas ideias √© a √°rvore de natal, seja com garrafas pet, tecidos, revistas velhas, dentre outros.

Uma boa dica para quem quer inovar na confecção da árvore de natal, é fazer a árvore com fuxicos, aquelas já conhecidas florzinhas de pano. Se interessou? Então confira este passo a passo de como fazer árvore de natal de fuxico!

Para a confecção da árvore, você precisará de retalhos de tecido com tema natalino, CD velho, tesoura, agulha, linha, cola quente, cola branca, fita e pedaço de feltro.

√°rvore de fuxico

Primeiramente, monta-se o fuxico. Para isso, corte um papel em formato de c√≠rculo com di√Ęmetro 8 cm. Ap√≥s cortar o tecido na forma de c√≠rculo, dobre esse c√≠rculo ao meio. Dobre novamente ao meio, passe a linha na base do peda√ßo de tecido como mostrado acima. Siga a montagem. Ap√≥s colocar algumas p√©talas, puxe para formar o fuxico;

Pegue o CD e marque no tecido o seu formato. Corte o tecido e o feltro no formato do CD. Passe cola branca em todo o CD. Cole o tecido e o feltro no CD. Corte o tecido na parte central para liberar o furo do CD. Coloque uma fita na borda, para dar o acabamento. Você pode prender com cola branca de papel, ou ainda com cola quente;

Prenda um fuxico no outro, começando do maior para o menor. Após colar todos os fuxicos um no outro, é hora de colocar um graveto no meio para servir de
tronco  para a árvore. Aqui foi usado um pau de canela. Você pode usar um graveto se quiser;

Fixe a √°rvore de fuxico na parte central do CD com cola quente. Fixe a √°rvore de fuxico na parte central do CD com cola quente.

Pronto! Sua árvore de natal de fuxico está pronta! Basta escolher um local para enfeitar, e deixar a árvore. Escolha um local onde a ventilação seja mínima, já que os materiais utilizados na confecção são leves, e a árvore pode cair com facilidade!

Publicado por Tatiane na categoria Dicas, Natal no dia novembro 7th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: