Atividades Dia das Crianças

Todo dia 12 de Outubro é uma festa! Os parques de diversão se enchem de pais, mães e crianças, as lojas de brinquedos entram em promoção, há mais cor e movimento nas ruas. A data, reservada no Brasil para comemorar o Dia das Crianças, foi convencionada pelo presidente Arthur Bernardes em 1924 e é uma das mais tradicionais – só perdendo para Natal e Dia das Mães. A cada ano uma nova programação é feita e não faltam atividades para entreter os pequenos.

Atividades Dia das Crianças

Para os pais mais tradicionais e que buscam maior interação com os filhos, através de uma atividade tranquila e simples, nada melhor do que um passeio em um parque. O Horto Florestal, por exemplo, localiza-se na Zona Norte de São Paulo e oferece uma vista maravilhosa, pedalinhos e contato com animais como mico leão, pato, capivara e gambá. Há também o Parque do Ibirapuera, o mais importante da capital. Lá também há lindas paisagens e muitas atividades culturais, como oficinas, exposições, etc.

O Zoológico é também uma ótima opção para tranquilidade, aprendizado e interação. Localizado no bairro da Água Funda, oferece passeios ecológicos em veículo próprio ou do estabelecimento. É muito divertido para um piquenique e para brincadeiras que precisam de espaço. Caso seu filho prefira algo mais tecnológico, procure parques de diversão como o Hopi Hari, com brinquedos para todas as idades. Para um dia ensolarado, prefira o Wet’n Wild, que propõe muita diversão na água.

Independente do planejamento feito de acordo com a personalidade da criança, o que mais importa é que vocês estejam juntos trocando e construindo experiências.

Publicado por Tatiane na categoria Cultura no dia agosto 27th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: