Batom Matte – Aprenda a Usá-lo Sem Medo

Item pertencente Ă  uma moda que se instalou completamente nos anos 40, o batom matte – ou em um linguajar mais popular, batom fosco – voltou Ă s paradas da moda com força total, estando presente nos mais variados looks, independente de qual seja o conceito.

Após uma tendência totalmente focada nos lábios molhados com o auxílio do gloss, o batom matte traz às bocas um aspecto mais apagado e sutil, dando espaço para os olhos mais carregados.

As atrizes hollywoodianas Anne Hathaway, Drew Barrymore e Emma Stone são adeptas da tendência matte, porém, não é em todas as bocas que ele fica bem. O maquiador explica: “A boca não pode estar seca nem com peles soltas porque vai dificultar a aplicação do produto, já que ele não desliza facilmente nos lábios”. Portanto, para entrar de cabeça nos lábios matte, abusa dos hidratantes labiais, para evitar o ressecamento da pele do local.

Batom Matte - Aprenda a usá-lo sem medo

Algumas dicas, se seguidas, podem auxiliar bastante a aplicação do batom matte. E, consequentemente, deixar a mulher com um visual mais belo e seguro. Confira:

1. Antes de aplicar o batom matte, utilize um lenço de papel e seque as partes mais úmidas dos lábios, como os cantos da boca. Isso dará mais fixação e um melhor aspecto aos lábios;

2. Para corrigir possíveis falhas ou “rachadinhos” dos lábios, antes de aplicar o batom utilize um corretivo – o mesmo usado no rosto, antes da maquiagem – em toda a boca;

3. Para aplicar o batom matte, utilize um pincel chanfrado. Isso ajudará a moderar a quantidade de batom aplicada nos lábios, mantendo a uniformidade;

DICA: Uma dica para manter a hidratação dos lábios, como foi dito acima, faça uma esfoliação, uma vez por semana: basta fazer uma mistura de creme hidratante com açúcar, e aplicar nos lábios, suavemente. Após, enxágue com água, seque e inicie a aplicação do batom matte.

Publicado por Tatiane na categoria Beleza no dia agosto 13th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: