Bebês Significado de Nomes

Todo casal que está prestes a ter um filho escolhe com amor e atenção uma lista de possíveis nomes. Primeiro faz uma lista para meninos e outra para meninas. Após saber o sexo, excluem metade das possibilidades e imaginam seu bebê recebendo cada um dos nomes, os prováveis apelidos, a sonoridade imposta para demonstrar carinho ou até repreensão. Outro fator que conta muito é o significado que o nome pode carregar.

Segundo um ranking divulgado pela Babycenter, os dez mais utilizados para batizar bebês, meninos em 2011 foram: Miguel, Davi, Gabriel, Arthur, Lucas, Matheus, Pedro, Guilherme, Gustavo e Rafael. Para as meninas o resultado foi o seguinte: Julia, Sophia, Isabella, Maria Eduarda, Manuela, Giovanna, Alice, Laura, Luiza e Beatriz.

Bebês Significado de Nomes

O nome Julia, por exemplo, é um nome grego que remete à juventude, ao céu e ao planeta Júpiter. Já para Sophia, o significado é “conhecimento” e a origem é a mesma. Miguel, por sua vez, veio do hebraico e é o “semelhante a Deus”, enquanto Davi é o “favorito” e faz alusão a um rei de Israel. Todos os nomes trazem consigo uma carga positiva e uma característica a ser desbravada no ser que recebe a vida. Cabe a cada casal encontrar um termo que represente o que esperam do bebê e o que desejam para ele.

Para consultar o ranking completo, o significado de todos os nomes e também saber tudo sobre gravidez, parto e cuidados com criança, acesse: www.brasil.babycenter.com

Publicado por Tatiane na categoria Cultura, Dicas no dia agosto 17th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: