Black Friday 2014 data

Trata-se do dia com as “maiores promoções e descontos” do comércio no ano. Pelo menos esse é o conceito da Black Friday. A “sexta-feira negra” foi criada por lojistas norte-americanos na intenção de elevar o número de vendas no ano de 2005.

O nome possui conotações na economia norte-americana, tanto que nos Estados Unidos, aqueles que estão com o orçamento no “black”, apresentam muitos lucros. Seria algo como “estar no azul”. Já a data é definida como a última sexta-feira de novembro, ou seja, a abertura do primeiro fim de semana após o feriado de Ação de Graças. No país, as lojas abrem mais cedo e milhares de pessoas fazem fila para poderem aproveitar as inscríveis ofertas.

O evento dá início ao período das compras de natal. Em 2013, a Black Friday será dia 28 de novembro.

Black Friday 2014 data

Além dos Estados Unidos, a ação de vendas vem sendo adotada por comerciantes de países como Canadá, Austrália, Reino Unido, Portugal, Paraguai e Brasil.

No Brasil, a primeira versão do evento aconteceu em 2010, com ações de venda feitas por empresas de comércio online. Em 2012, o Black Friday Brasil ficou marcado pela maquiagem nos descontos. Para este ano, órgãos de defesa do consumidor prometem maior fiscalização para evitar que empresas aumentem os preços drasticamente dias antes do “dia de descontos”.

Publicado por Gabriel na categoria Serviços no dia dezembro 16th, 2013.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: