Cachear os Cabelos com Chapinha – Como Fazer

Mudar o visual é uma necessidade para toda mulher. Se hoje queremos um cabelo liso e comportado, amanhã podemos querer um leve ondulado ou até algo mais radical. Independente das fases, melhor do que ficar bonita é fazer isso gastando pouco e tendo o mesmo resultado – ou até mais perfeito. Pensando nisso, daremos uma dica ótima para e muito fácil de colocar em prática!

Se você tem uma chapinha em casa, já saiu na frente e pode começar a fugir do óbvio. Normalmente utilizada para alisar, é um instrumento em potencial para cachear e muito mais prático do que o babyliss. Não amassa nem quebra os fios, não superaquece o couro cabeludo e ainda deixa seu look muito natural.

Cachear os Cabelos com Chapinha - Como Fazer

Como Fazer

Em primeiro lugar, escolha um shampoo para cabelos cacheados e lave cuidadosamente. Lembre-se de que os fios devem receber mais atenção do que o couro cabeludo que, se muito estimulado, pode ficar oleoso. Caso tenha, aplique uma ampola com colágeno para facilitar o procedimento final e após o enxague utilize o secador para retirar quase toda a umidade das madeixas.

Separe todo o volume de fios em mechas para completar a secagem utilizando uma escova redonda. Para modelar, uma mousse pode ajudar muito. Escolha uma das mechas, posicione a prancha próxima à raiz e gire-a 180º. Puxe até o final dos fios e já notará alguma mudança. Repita o processo quantas vezes forem necessárias e determine o grau de inclinação de acordo com o tamanho dos cachos desejados.

Para fechar com chave de ouro, aplique de maneira uniforme um spray fixador da ponta até a raiz. Mantenha o spray há pelo menos 20 centímetros dos fios e procure utilizar uma prancha com turmalina ou íons – isso evitará danos futuros.

Publicado por Tatiane na categoria Beleza no dia agosto 13th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: