Cadastro Positivo: Como Se Cadastrar

Registrar a pontualidade no pagamento de suas contas é para isso que serve o Cadastro Positivo. Para efetuar seu cadastro é fundamental que você autorize seus dados pessoais para que sejam incluídos na lista de bons pagadores. Entretanto, ainda não é possível solicitar a inclusão do seu nome.

Cadastro Positivo Como Se Cadastrar

Após o cadastro ser efetuado, o cidadão permite que as empresas de crédito financeiro conheçam e analisem sua vida. Supermercados, lojas e bancos, poderão descobrir o seu histórico financeiro e saber como é feito o pagamento em seu cotidiano. Se há prestações atrasadas, dívidas, ou até mesmo contas que não foram pagas.

Há sites confiáveis em que você pode realizar e aderir o serviço: o SPC, Maxxi Positivo e a Seara Experian. Para se aderir o Cadastro Positivo – em qualquer um dos dois – o consumidor pode efetuar o cadastro tanto na internet (Para mais informações consulte os sites: http://www.spcbrasil.org.br/, http://www.maxxipositivo.com.br/ e http://www.serasaexperian.com.br/, quanto no momento em que efetuar a compra uma compra financiada. É necessário também, confirmar/assinar um Termo de Abertura e seu formulário.

Para as empresas efetuarem o cadastro, ao consumidor assinar o contrato de empréstimo ou financiamento, poderá solicitar a inserção de seu nome no cadastro positivo. Vale constar, que o cidadão só vai para lista de bons pagadores caso autorize sua inclusão no banco de dados.

Publicado por Tatiane na categoria Serviços no dia outubro 31st, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: