Calcular IMC ideal

Atualmente as pessoas est√£o cada vez mais preocupadas com o seu peso, n√£o s√≥ por vaidade, mas principalmente por quest√£o de sa√ļde. Aqui voc√™ vai aprender como calcular IMC ideal e saber se est√° ou n√£o dentro do peso m√©dio para a sua altura.

Calcular IMC ideal

Atrav√©s do c√°lculo de IMC (√ćndice de Massa Corporal) voc√™ poder√° obter um indicativo se est√° dentro, acima ou abaixo do peso ideal de uma maneira simples e r√°pida. Esse c√°lculo foi desenvolvido pela Organiza√ß√£o Mundial de Sa√ļde (OMS) e sua f√≥rmula √© IMC = peso / altura x altura.

O cálculo do IMC é um cálculo seguro?

Esse cálculo é apenas um indicador de peso e por isso não determina se você está abaixo ou acima de seu peso ideal, pois outros fatores podem influenciar no resultado como idade, sexo, condicionamento físico e outros.

De acordo com a OMS, o índice considerado normal é entre 18,5 e 24,9. Para saber qual o seu índice, você precisa fazer o seguinte cálculo: IMC= peso / altura², por exemplo, IMC= 60 / 1,70² logo, IMC= 60 / 2,89. O resultado é IMC= 20,76. Nesse caso, o IMC está dentro do ideal.

Outro ponto que voc√™ deve considerar √© a circunfer√™ncia da sua cintura. Se ela medir 90 cent√≠metros ou mais, provavelmente voc√™ est√° com excesso de tecido adiposo e isso pode ser um risco para sua sa√ļde. Neste caso, o recomendado √© que voc√™ procure um profissional que possa lhe orientar para uma dieta at√© que voc√™ alcance o peso ideal.¬†

A forma mais precisa de calcular IMC ideal é a medição do percentual de gordura corporal. Peça para o seu médico realizar essa medição e mude seus hábitos para ter uma vida mais saudável.

Publicado por Andreia Silveira na categoria Dicas, Sa√ļde no dia novembro 29th, 2013.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: