Calcular IMC masculino

Você sabia que o criador do cálculo IMC (Índice de Massa Corporal) foi Lambert Quételet? Ele decidiu criar esse cálculo no final do século XIX para que as pessoas tivessem acesso a mais qualidade de vida, onde poderiam saber se estão no peso ideal e de uma maneira rápida,fácil e simples. E você sabe como calcular IMC masculino? 

Calcular IMC masculino

É muito importante saber que o IMC não é um dado extremamente preciso, pois ele pode apresentar diferenças de pessoa para pessoa. Ele é apenas um jeito de prever se um individuo está ou não precisando cuidar melhor da sua alimentação. 

Diferenças do IMC para homens e mulheres

Ouvimos muitas pessoas dizer que existem diferenças entre o IMC para homens e para mulheres, porém isso se dá pelo fato de que os homens têm ossos mais pesados do que as mulheres. E isso faz com que seus índices de massa corporal sejam maiores, mas não quer dizer que estao obesos ou acima do peso.

O IMC não pode ser tratado como um diagnóstico de obesidade, pois somente um médico poderá dar esse diagnóstico. Então, para calcular IMC masculino é preciso utilizar uma fórmula bem simples: IMC = peso / altura ². Se o resultado for:

  • Menor que 18,5, você está abaixo do peso;
  • Se estiver entre 18,6 e 24,9, você está saudável;
  • De 25 a 29,9 o seu peso está em excesso;
  • De 30 a 34,9, com obesidade de grau um;
  • De 35 a 39,9, obesidade de grau dois;
  • Maior que 40, obesidade grau três. 

Veja a fórmula:

IMC (kg/m²) = peso (kg) / altura m²

Publicado por Andreia Silveira na categoria Dicas, Saúde no dia novembro 25th, 2013.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: