Câmera Raw do Photoshop CS5 para eliminar ruídos das fotografias

A foto saiu com ruídos, e agora? Aprenda a eliminar ruído das fotografias com CS5.

Quem nunca passou pela situação de tirar uma foto bonita em um lugar legal e quando chega em casa e vê pelo computador que as fotos ficaram com ruídos? Dá uma frustração muito grande, não é mesmo? Porém, agora há o plug-in do Photoshop disponível, esse plug-in permite que você retire com facilidade esses ruídos.

Mas, o que são ruídos em fotos? Bom, a maioria dos ruídos costumam aparecer em fotos escuras, onde a iluminação para a nitidez perfeita da foto é insuficiente, aí a foto fica meio “granulada” com um efeito estranho e geralmente para profissionais na área de fotografia, ter ruído em fotos, desvaloriza em um peso grande o trabalho do mesmo.

Câmera Raw do Photoshop CS5 para eliminar ruídos das fotografias

Pensando nisso o Photoshop deixou essa opção de remoção de ruídos disponível. A remoção de ruídos é uma das ferramentas em que a sua foto passará por um filtro, permitindo assim a retirada dos mesmos, no entanto, você pode correr o risco da foto perder a nitidez. Por exemplo, ficar com partes meio embaçadas e sem detalhes ou bordas.

Até porque, esse aplicativo não faz milagre o ruído em fotos pode ser algo complicado de se retirar, principalmente quando a foto está muito escura. O certo é antes de qualquer foto ser tirada, o fotógrafo ver se a quantidade está boa o suficiente para se tirar uma ótima foto, com detalhes e uma boa nitidez para facilitar assim qualquer edição. Porém, caso esse imprevisto ocorra, você tem essa opção de remover ruídos, fácil e prática no Photoshop.

Publicado por Andreia Silveira na categoria Dicas, Tecnologia no dia fevereiro 2nd, 2015.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: