Cartão de Vacinação Infantil

O Cartão de Vacinação Infantil foi instituído ainda nos anos 70, e desde então, vêm evoluindo em seus modelos. O cartão é o principal documento relacionado à saúde da criança, já que nele constam todas as vacinas recebidas pela criança, mantendo os pais informados e controlados sobre todas as imunizações que o filho recebeu.

Atualmente, o Cartão de Vacinação Infantil traz informações que vão além do controle de vacinas: o novo modelo – lançado em 2009 – traz um resumo da vida da criança, passo a passo, com detalhes de seu crescimento, tais como aumento de peso, altura, etc. Vale lembrar também que as ocorrências sobre a saúde auditiva e visual da criança também são anotados no Cartão de Vacinação Infantil, pelo médico pediatra que o acompanha.

SCartão de Vacinação Infantil

Além dos dados da crianças, há diversas informações e recomendações importantes aos pais, como por exemplo, em que período da vida as crianças começam a andar, a raciocinar logicamente, ou ainda quais são os tipos de brincadeiras  recomendadas para cada faixa etária.

É dever dos pais zelar pelo Cartão de Vacinação Infantil, já que este documento deve acompanhar a criança em todas as fases de sua vida, desde a infância, passando pela adolescência, e chegando na vida adulta!

Publicado por Tatiane na categoria Dicas, Saúde no dia setembro 28th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: