Cartão de Vacinação Infantil

O Cartão de Vacinação Infantil foi instituído ainda nos anos 70, e desde então, vêm evoluindo em seus modelos. O cartão é o principal documento relacionado à saúde da criança, já que nele constam todas as vacinas recebidas pela criança, mantendo os pais informados e controlados sobre todas as imunizações que o filho recebeu.

Atualmente, o Cartão de Vacinação Infantil traz informações que vão além do controle de vacinas: o novo modelo – lançado em 2009 – traz um resumo da vida da criança, passo a passo, com detalhes de seu crescimento, tais como aumento de peso, altura, etc. Vale lembrar também que as ocorrências sobre a saúde auditiva e visual da criança também são anotados no Cartão de Vacinação Infantil, pelo médico pediatra que o acompanha.

SCartão de Vacinação Infantil

Além dos dados da crianças, há diversas informações e recomendações importantes aos pais, como por exemplo, em que período da vida as crianças começam a andar, a raciocinar logicamente, ou ainda quais são os tipos de brincadeiras  recomendadas para cada faixa etária.

É dever dos pais zelar pelo Cartão de Vacinação Infantil, já que este documento deve acompanhar a criança em todas as fases de sua vida, desde a infância, passando pela adolescência, e chegando na vida adulta!

Leia também:

  1. Vacina Gripe A
  2. Como Lidar Com a Obesidade Infantil
  3. Maquiagem Pode Causar Alergias em Crianças
  4. Como organizar uma festa de aniversário infantil
Publicado por Tatiane na categoria Dicas, Saúde no dia setembro 28th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: