Cinema 4D РO que ̩ e como funciona

Você achava que não havia como existir imersão maior em questão de cinema do que a tecnologia 3D? Bem, está na hora de você começar a mudar de ideia. A tecnologia de cinema 4D, que já existia e era amplamente utilizada em vários países ao redor do mundo, está começando a chegar com força total no Brasil. E a imersão deve atingir outros sentidos além da imagem; você, de fato, se sente dentro do filme.

O primeiro filme a ser exibido em 4D em território nacional é o longa-metragem de ficção-científica “Prometheus”, em cartaz com o recurso exclusivamente no cinema do shopping JK Iguatemi. Os espectadores, além dos efeitos 3D convencionais, experimentam incríveis sensações de tato – em certos momentos do filme, é possível sentir cheiros e até mesmo o vento batendo em seu rosto. Cadeiras que se movimentam, jogos de luz, fumaça e mudanças de temperatura completam o pacote de diversão.

Mas isso é só o começo: o cinema 4D possui cerca de vinte pacotes sensoriais que podem ser utilizados em salas devidamente equipadas com os aparatos necessários. Exemplos disso são os filmes “Gigantes de Aço” e “Os Três Mosqueteiros”, que fazem sucesso no México tendo estreado a tecnologia no país.

Porém, é necessário lembrar que a tecnologia 4D não é nada barata, o que infelizmente também aumenta o preço dos ingressos. Para a seção de Prometheus no shopping KJ Iguatemi, os espectadores tiveram que desembolsar R$ 69,00 para aproveitar o filme; um preço que em uma primeira vista pode parecer meio salgado, mas que compensa se pensarmos que experiência incrível e única nós estamos falando.

Publicado por Ramon na categoria Filmes, Tecnologia no dia julho 9th, 2012.

1 Comentario »


You can comente, or trackback from your own site.

1 Resposta to “Cinema 4D – O que é e como funciona”

  1. Gostei

Deixe seu comentario: