Cirurgia Plástica Gratuita USP

O Brasil lidera, há bastante tempo,o ranking de países com mais procedimentos plásticos, em todo o mundo. Estes procedimentos englobam, não só os realizados por motivos estéticos, mas também as cirurgias relacionadas à tratamentos de saúde.

Apesar de possuir um alto custo, as cirurgias plásticas podem ser realizadas de forma gratuita, em algumas cidades. Geralmente, os procedimentos são oferecidos por universidades federais, de forma gratuita, sem custo algum, Porém, os casos são analisados individualmente, e relacionados poro ordem de urgência. Nem sempre todas as avaliações resultam na efetivação das cirurgias: os casos que não são considerados de extrema importância, ou ainda que não afetam a vida social do paciente, não são aceitos.

Cirurgia Plástica Gratuita USP

Em São Paulo, a USP – Universidade de São Paulo – oferece através de sua faculdade de Medicina, a possibilidade de cirurgias plásticas gratuitas, mediante às avaliações prévias já citadas. Os tipos de cirurgias plásticas gratuitas oferecidas pela USP, são: Tratamento de Queimaduras, Tratamento de Feridas Complexa, Cirurgia Plástica Reconstrutiva em Oncologia, Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial, Cirurgia Plástica Reconstrutiva da Face, Cirurgia da Mão, Reconstrução das Partes Moles nos Membros Inferiores, Cirurgia Plástica na Criança e Cirurgia e Medicina Estética. Todos os procedimentos realizados pelos alunos e residentes da Universidade são amparados pelo corpo clínico do Hospital das Clínicas, instituição de renome internacional.

Para informações sobre os procedimentos, análises e documentos necessários para receber tais procedimentos, basta comparecer ao Campus da Universidade, na Av. Dr. Arnaldo, 455 – Sala 1363 – Cerqueira César – São Paulo – SP. As informações também podem ser obtidas através do e-mail labmicro@plastica.fm.usp.br.

 

.

Publicado por Tatiane na categoria Beleza, Dicas, Saúde no dia setembro 29th, 2012.

21 Comentarios »


You can leave a response, or trackback from your own site.

21 Comentarios to “Cirurgia Plástica Gratuita USP”

  1. ola tenho 33 anos tenho 2 filhas uma de 7 anos e outra de 11 meses,estou muito triste com meu corpo minha barriga e muito inxada ate parece que estou gravida?não durmo mais com meu marido ja tem um tempo que não tenho mais nada com ele pois eu tenho vergonha de mim,minha filha de 7 anos quer muito ir na praia mas eu nao consigo mais sair de casa fico em casa deprimida e choro muito,as vezes quero ate morrer nao sou mais feliz se alguem quizer me ajudar agradeço muito pois ainda sei que o senhor vai me ajudar tenho esperança..não tenho condiçoes para fazer particular

  2. Sou funcionária publica, necessito de uma cirurgia plastica no abdomem, é constrangedor ser passada por gestante em diversar situações, por ter um abdomem volumoso e caido, sendo perceptivel até sob a roupa. A situação não me permite pagar o valor astronomico de uma cirurgia, espero uma chance.

  3. gostaria de fazer uma cirurgia nas palpebras que estão com prometendo o meu campo de visão mas não tenho condições financeiras.

  4. Boa Tarde,

    eu tenho 27 anos e tenho 2 filhos devido eu ter amamentado os dois durante 3 anos os meus seios sumirão fiquei retinha morro de constrangimento de qualquer pessoa, não deixo nem mesmo meu esposo ver porque eu sei que fiquei horrivél fiquei com depresão agora estou melhor procurando desesperadamente algum cirurgião plastico que possa me ajudar e que possa pelo menos dar uma avaliada em mim. Quem sabe um dia eu consiga ser Feliz de Novo, não tenho condição de pagar um lugar para corrigir isso por isso estou aqui vendo se consigo fazer por algum lugar bem mais barato!

  5. Gostaria de obter informações de como proceder para me candidatar a uma cirurgia reparadora de abdomem.Tenho 58 anos e me sinto constrangida em diversas situações por causa desse problema.

  6. Gostaria de obter informações de como proceder para me candidatar a uma cirurgia reparadora de abdomem,tenho 41 anos.

  7. Tenho 31 anos, tive três filhos, e minhas mamas ficaram muito pequenas e flácidas, desde então tenho tido muita vergonha.Talvez isso tenha sido a causa da minha separação, e também a dificuldade de estar com meu namorado. Gostaria de saber se há a possibilidade de fazer uma cirurgia gratuita, pois não tenho condições financeiras para isto.
    Diante disso não tenho alto estima, onde acarreta uma grande dificuldade em manter um relacionamento.

  8. tenho 38 anos 2 filhos de 19 e 8anos estou separada a 4 anos e a 5 anos fiz bariatrica desde entao emagreci mas fique muito flacida e nao consigo sair de casa ,e nao consigo me relacionar com ninguem pois tenho o corpo orivel ja me inscrevi em banco de pele nao sei mais o que fazer ,mas acredito que todo mundo tem direito de ser feliz e so isso que quero me sentir viva novamente por favor podem me ajudar

  9. EU DESCOBRI A UM ANO ATRAS QUE TENHO ESTRABISMO. GOSTARIA DE SABER SE O SUS FAZ ESSE TIPO DE CIRURGIA?

  10. Gislaine de Souza Pereira Pimenta diz:

    Gostaria de saber como funciona , cirurgia platica ai da usp, gostaria muito de fazer uma mais ñ tenho condição de pagar o valor que estão cobrando em lugares ai por fora ! aguardo retorno.
    obrigada

  11. tenho 47 anos,casado,moro em são paulo fiz uma tatuagem na minha adolescencia,mais tenho muita vergonha,[ complexo],nao consigo tirar a camisa, em lugar algum, se puderem me ajudar, ficarei grato.

  12. tenho 42 anos ,, tenho uma cicatriz no abdomen ,, me queimei qdo tinha 10 tenho muita anos e ficou uma cicatriz muito fei, tenho muita vergonha e uma tristeza muito grande por isso, meu sonho é retirar essa cicatriz,,, como posso fazer.

  13. janaina januario diz:

    gostaria de fazer uma cirurgia na bariga pois esta muito flacida tenho muito vergonha e complexo isso devido duas gestaçao pois eu engordei muito, e nao tenho como pagar esse tipo de cirurgia

  14. oi tenho 31 anos, moro em osasco, gostaria muito de fazer uma cirurgia reparatoria, nos seios pois sao mairores que o normal
    para a minha altura e esta prejudicando a minha coluna, sinto muitas dores. por favor gostaria de obter informaçoes de como me candidatar. obrigado

  15. boa tarde a 10 anos tive um alergia de pele precisei tomar remedios q me deixaram acima do peso , fiquei co estria nas coxas e tenho vontade de fazer um lift nelas como vcs podem me ajudar

  16. Jucelei dos santos lima diz:

    estou muito descontente com meu corpo e gostaria muito de conseguir fazer abdominoplastia e mamoplastia…

  17. Oi gostaria muito de fazer uma cirurgia plastica,tenho 43anos,tenho seios pequenos e a barriga grande e um pouco sem bumbum,tenho vergonha de ir a praia por causa da minha barriga,e a parte genitais gorda,por favor alguem pode mim ajudar,nao tenho dinheiro pra fazer essas cirurgias.Desde ja agraderco todos do sus,e hospital que fazem cirurgia de graca.Muito obrigado e que Deus Abencoe a todos.

  18. quero fazer abdominoplastia , a minha barriga está caida , barriga de avental e já realizei a laqueadura para isso.
    me mandem respostas se posso comparecer a unidade para tal procedimento.

  19. Gostaria de saber se fazem cirurgia de Nariz reparadora?

    Se sim como faço para fazer a Inscrição?

    Grata

  20. Andreia MartinsTrindade diz:

    parabens aos professores e alunos,por dar oportunidade de realizarmos estas cirurgias,pela usp,assim deixando nos mulheres c/o nosso astral melhor nos tirando muitas vezes da depressão devolvendo nös uma oportunidade de sermos felizes,eu sei q/ tudo isso. os tornarão grandes profissionais,c/ grandes reconhecimento pois faze.c/ amor e reconhecimento vem,obs:gostaria muito de fazer uma correção nas palpebras se possivel me chamão pois são caidas e me
    encomoda,tenho(38 anos ) obrigado! Que Jesus estejà c/ todos os guiandos e protegendo.

  21. j.marcelino diz:

    TENHO RUGAS GRANDES ENTRE OS OLHOS , TENHO 60 ANOS. GOSTARIA DE SABER SE CONSIGO REMOVE-LAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PR.? OBRIGADO.

Deixe seu comentario:



viagra next day usa