Clínicas Veterinárias Gratuitas- Endereços

Os animais de estimação são como amigos. São companheiros, sentem o que passamos, ficam tristes conosco, felizes também. Apesar de serem animais, muitas vezes possuem mais sentimento do que o próprio ser humano. Por isso, merecem todo o cuidado possível. Quando adoecem, merecem o melhor tratamento possível, porque assim como nós, sentem dor, incômodo. Apesar de querermos tratar da melhor forma possível os nossos amiguinhos, muitas vezes falta capital para isso.

Não são todas as pessoas que possuem verba para arcar com os gastos veterinários, já que os tratamentos são caros, na sua grande maioria. Mas, para isso, existem os tratamentos veterinários gratuitos, muitos deles oferecidos por ONGS e alunos do curso de Veterinária, em suas próprias universidades.

Clínicas Veterinárias Gratuitas- Endereços

Além das consultas rotineiras, os hospitais veterinários oferecem ainda cirurgias, tratamentos, medicamentos e todo um acompanhamento especializado, pós-tratamento. Confira aqui alguns endereços de hospitais veterinários, que permitem o tratamento gratuito de animais de pequeno, médio e grande porte.

Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia – USP
Av. Prof Dr. Orlando Marques de Paiva, 87 – Butantã – São Paulo
Telefones: (11) 3091-1244 – (11) 3091-1248

Universidade Paulista UNIP – Hospital Veterinário
Av. Tenente Júlio Prado Neves, 965 – São Paulo – SP
Telefone: (11) 2262-1441

Universidade federal Rural do Rio de Janeiro
Instituto de Medicina Veterinária – UFRRJ
Rodovia BR 465, km 7 – Seropédica – RJ
Telefones: (21) 2682-1711 – (21) 2682-1308

Hospital Veterinário – UFSC
Rod. Ulysses Gaboardi, Km 3
Curitibanos – Santa Catarina
Telefone: (48) 3721-4731

Como dissemos anteriormente, além destes hospitais veterinários existem em algumas cidades projetos aliados à ONGs, que cuidam e recebem animais doentes e machucados, na maioria das vezes encontrados abandonados nas ruas. As ONGs são mantidas geralmente por veterinários e pessoas que, além de manterem as suas profissões, dedicam parte do seu tempo aos cuidados com os bichinhos que não possuem um dono ou um lar. Vale a pena pesquisar se a sua cidade também não conta com esse serviço!

Publicado por Tatiane na categoria Busca, Dicas, Serviços no dia julho 26th, 2012.

6 Comentarios »


You can comente, or trackback from your own site.

6 Comentarios to “Clínicas Veterinárias Gratuitas- Endereços”

  1. PRISCILA VELOSO diz:

    FICAMOS MUITO GRATOS.. POR CUIDAREM DAQUELES QUE AMAMOS

  2. Deisilene Pontes diz:

    Boa tarde!quero adotar um cãozinho para minha filha de 8 anos,ela quer um cãozinho manso para ela poder cuidar e brincar,não sei se vcs tem cãozinho para adotar,qualquer coisa me avise.ela queria de presente para o dia das crianças!!o q eu faço???ela é uma criança muito tranquila o nome dela é byanka!!bjim e fiquem com Deus!!

  3. Deisilene Pontes diz:

    moro em seropédica!!

  4. Vc pode ir adotar em algum zoonose da sua cidade ou no face tem algumas pagina que vc pode curtir, e eles postam doações também

    links
    facebook.com/jurema.reis.980?ref=tn_tnmn#!/clubedapatinha

    ou

    facebook.com/jurema.reis.980?ref=tn_tnmn#!/PetsPerdidos

    ou

    facebook.com/jurema.reis.980?ref=tn_tnmn#!/pages/Apaixonados-por-C%C3%A3es/243206279073072

  5. tenho uma cachorrinha que esta com tumor e esta vazando, nao sei mais o que fazer estou desesperada ela chora muito toma medicamento mas nao acho que esta fazendo efeito algum,gostaria de saber se vcs podem tratar dela por favor..

    obrigada.

  6. Francisco Francioni diz:

    Relevem minha ousadia, Sou TI (Tecnologia da informação) Contudo gosto por demais estudar de tudo um pouco, principalmente o que me toca diretamente.
    Se funcionasse realmente uma clinica veterinária aqui no Rio de Janeiro RJ, e não só em Seropédica seria maravilhoso. A qual houvesse gratuidade, pelo menos para uma orientação mais abalizada por profissionais da área veterinária. Sou Idoso tenho 71 anos, resolvi para minimizar meus problemas com minha linda SUZA de 1,6meses, Entrar em Vários sites de Faculdade Veterinária até fora do Brasil, a fim de ter um conhecimento fisiológico, óbvio não posso nem sonhar em prescrever algo. Contudo abstive uma gama enorme de conhecimentos e origens e causas de transtornos ocasionados em felinos, principalmente nos caninos. Relembrei meu tempo de física e química com todas a formulas que originam os medicamentos, e conforme na maior parte é pelo peso, e se for bacteriologia temos os generalizados, só após um exame bacteriológico poderemos saber qual tipo, tipagem sanguínea, temperatura oscila entre 37,5,28 até 39 considerado normal.Levei 72 hora baixado apostilas, e estudando.Teoria tenho bastante, mas não tenho com que trocar ideias ou falar sobre o assunto, minha Suzi ainda não fala de modo que não a compreendo perfeitamente,Vico EU DEUS e minha filha adotiva SUZI.Consegui através de meus estudos minimizar suas dores abdominais, seu inicio de intoxicação ,e uma infecção intestinal, mesmo sem saber qual bactéria usei medicação genérica para diversos fins, afora, modifiquei a alimentação, ao invés de raça, alimentação caseira sem tempero e de fácil digestão, hidratação foi mais difícil pois todos tem um sabor horrível, mas agora bebe bastante líquido e urina muito, fiz soro caseiro, metade do normal para humanos, receio de aumentar o sal e açúcar.Relevem minha ousadia, mas mesmo depois de idoso estou tentado fazer veterinária, se houver online creia que o farei, estágios não há problemas.Atenciosamente.Francioni

Deixe seu comentario: