Comentarista Batista desmaia ao vivo na TV COM

Este vídeo abaixo trouxe uma grande riqueza de assuntos relacionados.
O vídeo foi gravado ao vivo na tarde de quarta-feira, 3 de fevereiro, da TVCOM e mostra a chamada do jogo do Campeonato Gaúcho 2010 entre Grêmio x São Luiz em um programa esportivo da tv de Porto Alegre, minutos antes da partida, onde o comentarista do jogo, o ex-jogador da dupla gre-nal Batista, desmaia.

Batista foi imediatamente atendido pela equipe de emergência de uma das ambulâncias que ficam de plantão no estádio. Após atendimento médico, Batista comentou normalmente a partida no Estádio Olímpico.

A sensação térmica no horário passava dos 45°C em Porto Alegre. O termômetro maraca 41°C.

Batista explicou no dia seguinte como ocorreu o mal-estar dentro da cabine de transmissão:
– Nunca tive esse mal-estar, foi a primeira vez. Acordei tarde e comi rápido. Agora vou me cuidar mais, tomar mais água. Tomo muito refrigerante.

À primeira vista, depois de saber que está tudo bem com o comentarista e ex-jogador Batista, o vídeo até pode ser visto com humor. Pelo peculiar, e pela reação do narrador e dos apresentadores.
Mas essa pequena coicidência traz à discussão em todo Brasil muitas questões interessantes.

A curiosidade foi o calor mostrar ao vivo seus efeitos.

Verão. Calor. Desidratação. Você sabe quantos litros de Água deve beber por dia? Leia mais aqui.

E aí podemos falar de aquecimento global, da loucura que está o clima, e do poder do dinheiro que impõe o horário dos jogos de futebol na televisão.

Uma consequência do vídeo do desmaio do Batista surgiu na sexta-feira: uma liminar concedida pela Justiça do Trabalho proibiu que jogos das séries A e B do Campeonato Gaúcho sejam disputados entre 10h e 18h. O pedido foi feito pelo Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul.

A liminar, expedida pelo juiz Rafael da Silva Marques, determina multa diária de R$ 150 mil por partida, “sem prejuízo da multa de cinco mil reais por atleta, em favor do Fundo de Amparo ao Trabalhador”.

A Federação Gaúcha de Futebol tentou a suspenção da liminar, sem sucesso, e todos os jogos da segundona gaúcha foram adiados. Na série A, o único jogo no horário proibido foi Canoas x Grêmio, alterado para as 19 horas. Jogadores e dirigentes gostaram da mudança.

Enquanto isso, países europeus fazem jogos debaixo de neve. É o clima mostrando sua força e começando a influenciar cada vez mais nosso cotidiano. Para mostrar que não só o dinheiro que manda em nossos horários.

Publicado por adm na categoria Cultura, Esportes, Futebol, TV no dia fevereiro 7th, 2010.

1 Comentario »


You can comente, or trackback from your own site.

1 Resposta to “Comentarista Batista desmaia ao vivo na TV COM”

  1. Haha Imagina se o narrador que tivesse na hora com o Batista fosse o Paulo Brito Com certeza diria: O q aconteceu heinho Batista?

Deixe seu comentario: