Como Acabar Com o Mau Hálito Estomacal

O mau hálito, conhecido como halitose, é um problema de saúde que assola milhares de brasileiros. Apesar de ser muito comum, o mau hálito pode ser um sinal de que algo não vai bem na saúde. É o caso do mau hálito estomacal.

Como Acabar Com o Mau Hálito Estomacal

Contrariando muitas opiniões leigas – e apesar do nome recebido – o mau hálito estomacal não é originado no estômago. As principais causas comprovadas são prisão de ventre, problemas renais ou hepáticos, diabetes, problemas digestivos, tabagismo, doenças febris, intestino preso, deficiência de vitaminas em especial a A e D e estresse.

Para acabar com o mau hálito estomacal, selecionamos duas receitas que acabam com a halitose persistente.

– Coloque em infusão por dez dias 120 g de raízes de alcaçuz esmagadas, 60 gramas de sementes de anis e 60 gramas de  sementes de funcho em um litro de vinho branco de boa qualidade. Coe e tome seis colheres por dia. O vinho também serve para fazer bochechos;

– Ferva uma xícara de água e colocar em infusão dois cravos. Quando o líquido estiver morno utilizá-lo para fazer bochechos. É também eficaz contra dores de dente provocadas por cáries.

Caso os problemas com o mau hálitos persistam, mesmo após a utilização destas receitas caseiras, procure um especialista, capaz de tratar, com o auxílio de medicamentos, o mau hálito. Ele analisará o problema, e aplicará o melhor tratamento indicado!

Publicado por Tatiane na categoria Dicas, Saúde no dia novembro 26th, 2012.

1 Comentario »


You can comente, or trackback from your own site.

1 Resposta to “Como Acabar Com o Mau Hálito Estomacal”

  1. CLEIBER A. PEREIRA diz:

    GOSTARIA DE SABER,SE AS 6 COLHERES DO PREPARO COM VINHO
    BRANCO,CONFORME A RECEITA ACIMA,SÃO PARA SER TOMADAS DE
    UMA SÓ VÊZ?

    ATENCIOSAMENTE;

    CLEIBER

Deixe seu comentario: