Como Acabar Com o Mau Hálito Estomacal
O mau hálito, conhecido como halitose, é um problema de saúde que assola milhares de brasileiros. Apesar de ser muito comum, o mau hálito pode ser um sinal de que algo não vai bem na saúde. É o caso do mau hálito estomacal.
Contrariando muitas opiniões leigas – e apesar do nome recebido – o mau hálito estomacal não é originado no estômago. As principais causas comprovadas são prisão de ventre, problemas renais ou hepáticos, diabetes, problemas digestivos, tabagismo, doenças febris, intestino preso, deficiência de vitaminas em especial a A e D e estresse.
Para acabar com o mau hálito estomacal, selecionamos duas receitas que acabam com a halitose persistente.
– Coloque em infusão por dez dias 120 g de raÃzes de alcaçuz esmagadas, 60 gramas de sementes de anis e 60 gramas de  sementes de funcho em um litro de vinho branco de boa qualidade. Coe e tome seis colheres por dia. O vinho também serve para fazer bochechos;
– Ferva uma xÃcara de água e colocar em infusão dois cravos. Quando o lÃquido estiver morno utilizá-lo para fazer bochechos. É também eficaz contra dores de dente provocadas por cáries.
Caso os problemas com o mau hálitos persistam, mesmo após a utilização destas receitas caseiras, procure um especialista, capaz de tratar, com o auxÃlio de medicamentos, o mau hálito. Ele analisará o problema, e aplicará o melhor tratamento indicado!
Publicado por Tatiane na categoria Dicas, Saúde no dia novembro 26th, 2012.
dezembro 17th, 2012 at 11:00 am
GOSTARIA DE SABER,SE AS 6 COLHERES DO PREPARO COM VINHO
BRANCO,CONFORME A RECEITA ACIMA,SÃO PARA SER TOMADAS DE
UMA SÓ VÊZ?
ATENCIOSAMENTE;
CLEIBER