Como arear panelas

Se as suas panelas andam sujas e amareladas e a bucha e a palha de aço já não dão mais jeito, saiba que com o seguimento de alguns passos, você poderá ter peças novinhas em folha. Lembrando que as dicas devem ser seguidas a risca, caso contrário os resultados não serão como desejados.

Confira abaixo o passo a passo e diga adeus às panelas encardidas, com marcas de queimadura, gordura grudada, entre outros. Aproveite.

Como arear panelas

>

Como arear panelas – dicas

Coloque fervendo água com bicarbonato de sódio. Passe nas panelas (ou ferva a água diretamente nelas) e veja desaparecer todas as manchas de queimado. Se houver comida grudada no fundo, então deite um pouco de água e duas colheres de sopa de bicarbonato. Depois de meia hora, lave normalmente.

Em panelas de aço inox, você não deve arear com esfregão ou detergente abrasivo. Tire as manchas apenas com água quente e duas colheres de sopa de vinagre branco ou bicarbonato de sódio. Proceda dessa forma também para panelas de cobre.

Em panelas esmaltadas, para retirar manchas e clarear, coloque numa solução de água e alvejante (Não deixe ficar por mais de duas horas, ou você pode danificar o esmalte da panela irreversivelmente). Pode também passar cloreto de potássio dissolvido nos locais mais críticos e amarelados.

Para panelas de alumínio, é necessário confecionar uma pasta de limpeza. Coloque 11 copos de água (cerca de 1, 75 litros) e 1 sabão amarelo de pedra, raladinho, numa panela e adicione 3 colheres de sopa de vinagre. Deixe em fogo lento, até desfazer tudo. Quando ficar líquido, desligue. Coloque num recipiente. Depois de esfriar, o líquido então vira uma pasta com a qual você pode limpar as suas panelas. Utilize uma esponja abrasiva e verá o resultado.

Para a confec√ß√£o da pasta, voc√™ tamb√©m poder√° usar essa mistura: 1 sab√£o amarelo ou 10 pedacinhos de sab√£o que sobrem da barra (reaproveite tudo!), 1 x√≠cara de a√ß√ļcar e 1 x√≠cara de vinagre.

Panelas antiaderentes devem ser lavadas apenas com água e detergente neutro, usando uma esponja macia. Caso contrário, você poderá danificar a película antiaderente por produção de riscos na sua superfície, arruinando a sua panela.

Em caso de d√ļvida de como manter e limpar suas panelas, pergunte para o fabricante na hora da compra, ou contate uma loja da especialidade, onde, com certeza, saber√£o lhe indicar qual a melhor forma de proceder.

Publicado por Gabriel na categoria Serviços no dia abril 11th, 2013.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: