Como clarear os cabelos com camomila

Às vezes queremos mudar um pouco o visual e muitas mulheres optam por clarear os cabelos. Você sabia que existem formas naturais para clarear os cabelos com camomila ao invés de usar outros produtos químicos que podem agredir o seu cabelo e o couro cabeludo?

Pois você pode fazer uma receita caseira e ficar com os fios de cabelos mais claros, agredindo menos os fios e tendo um bom resultado.

Como clarear os cabelos com camomila

Receita para clarear os cabelos com camomila

A receita para clarear os cabelos com camomila é muito simples: adicione 2 sachês do chá de camomila ou 4 colheres de sopa das flores de camomila em 2 copos de água.

Ferva o a camomila com a água, fazendo um chá normal, por aproximadamente 2 minutos. Depois desligue o fogo, tampe o chá e deixe-o esfriar.

Após estar em uma temperatura natural, coe se for necessário e passe com algodão nos cabelos já lavados.

Nesta parte, vale dizer que o cuidado deve ser redobrado, pois é como passar tinta no cabelo: deve ser uniforme para não manchar os fios. Aproveite ainda para ir penteando, pois ajuda a espalhar o chá ao mesmo tempo em que não deixa embaraçar.

Coloque uma touca plástica durante 20 minutos e, se possível, fique no sol para que o calor potencialize os resultados do produto.

Depois deste tempo, basta lavar normalmente o cabelo e pronto, ele já estará mais claro.

O único problema da receita é que, por ser algo natural, pode não funcionar em cabelos muito escuros, sendo mais indicada em cabelos que já são castanhos ou loiros escuros e que as mulheres querem deixar mais loiro.

E você, já sabia como clarear os cabelos com camomila? Já testou em casa? Como foi? Compartilhe sua experiência com quem ainda quer ter os fios mais loiros.

Publicado por Jeniffer Elaina na categoria Beleza, Dicas no dia agosto 27th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: