Como cortar unhas de coelho

Os coelhos são animaizinhos dóceis e bastante fáceis de lidar, sendo assim é importante ter cuidado na hora de cortas suas unhas, a fim de garantir com que os mesmos não sejam feridos. No artigo de hoje, você irá conferir como proceder com o corte.

Abaixo segue o passo a passo para o corte nas unhas claras e nas unhas escuras. Lembrando que tudo deve ser feito com muita calma e cautela.

Nas unhas claras

Faça o seguinte: coloque a unha do bichano contra a luz, de modo que ela fique semi-transparente. Note que existem duas áreas bem diferenciadas: uma mais avermelhada, próximo da carne, e outra mais esbranquiçada, na outra extremidade. A área avermelhada nunca deve ser cortada, pois possuem vasos capilares. Na dúvida, corte apenas a um meio centímetro da ponta.

A simetria do corte das unhas também deve ser respeitada. O corte deve ser feito meio inclinado, em um ângulo de 45 graus, aproximadamente.

Como cortar unhas de coelho

Nas unhas escuras

Neste caso, recomenda-se cortar apenas as pontas das unhas, também de forma inclinada.

Se acaso você cortar acidentalmente a área dos vasos, basta pressionar a área por alguns instantes com gaze, a fim de estancar o sangue.

O cortador de unhas deve ser próprio para o aparo de unhas, caso você não encontre em sua cidade, pode ser utilizado alicate de cutícula, em último caso.

Publicado por Gabriel na categoria Serviços no dia abril 14th, 2013.

Clique aqui para Comentar! »


You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: