Como Decorar Apartamentos Pequenos

Decorar apartamentos pequenos é um desafio: colocar tudo o que você precisa dentro de um pequeno espaço, sem fazê-lo parecer menor do que já é. É bem complicado, mas não impossível. Quando falamos de decoração de ambientes pequenos, devemos prezar pela ampliação do mesmo. Para realizar este ”truque”, há algumas dicas a serem seguidas, que aplicadas da forma correta, podem transformar o seu pequeno apartamento em um lindo e belo castelo. Confira a seguir!

Em primeiro lugar, atente-se às paredes: mantenha-as sempre brancas. A cor branca dá um aspecto de amplitude, o que faz o menor dos apartamentos parecer maior. Ainda sim, mantenha as paredes limpas, sem quadros grandes ou objetos pendurados. Eles só farão a parede parecer ainda menor. Sobre o teto, que também seja branco. Ele se ”juntará” com as paredes, formando uma longilínea reta, ampliando ainda mais o ambiente.

Como Decorar Apartamentos Pequenos

Abandone estantes: você não tem espaço para isso. Em contrapartida, abuse das prateleiras neste ambiente. Elas podem guardarlivros, objetos decorativos e cd’s. Para receber a televisão, uma prateleira só para ela. Caso seja uma tela de plasma ou LCD, aposte no suporte e pendure-a na parede. Além de ficar lindo, é a cara da modernidade e bom gosto.

Sofás e Puffs: Como falta espaço, você deve arrumar o máximo de lugares disponíveis para os convidados, na sua sala. Sofás ocupam muito espaço, portanto, aposte nos puffs. Eles podem ser coloridos e estampados, já que todas as paredes são brancas. Caso queira um ambiente monocromático, aposte nos puffs pretos e brancos, somente.

Cozinha: Geralmente, cozinhas de apartamento são pequenas, muito pequenas. Ainda mais as que são do estilo ”corredor”, as mais compridas e estreitas. Para elas, uma dica especial: mantenha uma bancada de um dos lados da cozinha, que agregará o fogão e a geladeira, em conjunto. Já do outro lado, invista em um banco e alguns objetos decorativos. Um pilão, daqueles antigos,é uma bela pedida!

Já nos quartos, uma cama e armários suspensos, apenas. Os armários na parte superior do ambiente deixará mais espaço libre para circulação. Não se fazem necessários criados mudos. Uma pequena mesinha quadrada, em um dos cantos do quarto, com uma luminária, faz a vez dos criados mudos.

Sabendo adequar os móveis certos ao seu pequeno apartamento, você conseguirá criar um ambiente maior e mais confortável. Basta saber aliar os pontos fortes e anular os fracos!

Publicado por Tatiane na categoria Dicas no dia julho 26th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: