Como Decorar o Quarto – Dicas

Como decorar o quarto? Esta é uma pergunta que paira na nossa mente, quando nos deparamos com esta atividade. Não decoramos quartos todos os dias, então a escolha de todos os itens deve ser minimamente estudada. A única coisa que deve ser totalmente levada em conta é o conforto. Não se esqueça que é nesse ambiente onde você passará as suas horas de descanso, e muitas vezes estudo.

Primeiro, analise o espaço do seu quarto. Espaços menores requerem um pouco mais de atenção quanto ao tamanho e disposição dos móveis. Se tiver pouco espaço, opte por guarda roupas com portas de correr, que já economizam um belo espaço. Se não quiser guarda roupas, opte pelas prateleiras, com uma arara. Isso ocupará muito menos espaço do que u guarda roupa convencional de madeira, por exemplo.

Quanto às paredes, escolha cores claras, que transmitam conforto e suavidade. Nada de cores escuras. Preto jamais! Se quiser abusar da cor, escolha apenas uma das paredes para recebê-las. Ou então, faça um listrado em uma das paredes, utilizando fita adesiva para demarcar os tracejados. Fica muito bonito!

Carpetes? Sim, pode! Manter carpetes no quarto dá ainda mais um ar de aconchego. Se tiver possibilidade, escolha um carpete fixo, que cubra todo o piso do sue quarto. Ficará um pouco mais complicado na hora da limpeza,mas manterá o seu quarto muito mais quentinha e confortável, ótimo para o tão merecido descanso.

Sobre iluminação, é bom que o quarto sempre tem uma ótima iluminação, seja natural ou artificial. Caso o seu quarto seja bem iluminado durante o dia, mantenha apenas uma lâmpada que o ilumine bem à noite, além de um abajour ou luminária, que poderá te auxiliar durante uma leitura noturna. Se o quarto receber pouca luz durante o dia, invista em luminárias aplicadas diretamente em placas de gesso, que são colocadas no teto do quarto. Isso valoriza e ilumina muito bem o ambiente.

Por último, as cortinas: siga o padrão das paredes, ou então utilize um ”choque” de cores. Com paredes brancas, fica interessante utilizar cortinas coloridas,como rosa, laranja, verde.. Já para paredes coloridas,é bacana manter a cor clara na cortina, para balancear os tons!

Publicado por Tatiane na categoria Comprar, Dicas no dia julho 15th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: