Como Deixar os Cabelos Lisos

O sonho de toda mulher é ter os cabelos bonitos, bem tratados, lindos e sedosos. Este feito pode ser obtido tanto nos cabelos crespos quando nos cabelos lisos. Porém, não há como negar que a preferência mundial é pelas madeixas lisas.

O mercado está repleto de processos e tratamentos que possibilitam a mulher deixar os cabelos lisos, seja de forma permanente, provisória ou gradativa. A forma mais simples, antiga e comum, é a escova. Uma escova bem feita alisa completamente os fios, deixando-os sedosos e maleáveis. Contudo, o efeito liso dura poucos dias: assim que o cabelo é lavado, os cabelos voltam ao seu estado normal.

Como Deixar os Cabelos Lisos

Outra opção são as ramificações da escova progressiva: a fórmula original deste tipo de escova contém formol em sua formulação. Por conta de diversos casos de irritação, alergias e até quedas de cabelo, a ANVISA reanalisou os processos químicos utilizados na escova progressiva e proibiu todas as fórmulas que continham o formol. Em contrapartida, surgiram escovas progressivas que agem com o mesmo efeito, porém, sem a utilização do formol. As progressivas duram aproximadamente 6 meses, sendo necessário um retoque de tempos em tempos, apenas na raíz.

Para quem necessita de um alisamento definitivo, temos a escova definitiva. Como o próprio nome já diz, a escova definitiva alisa de forma permanente os fios, de fato que – semelhantemente à escova progressiva – apenas a raiz necessite ser retocada. O que difere a escova definitiva da escova progressiva é o tempo de duração do efeito liso no cabelo.

Como deixar os cabelos lisos sem prejudicar seus cabelos

É importante salientar que antes de optar por qualquer tipo de alisamento, é importante que um especialista no assunto analise o seu cabelo, e indique qual o melhor processo a ser realizado. Os cabelos são sensíveis, e qualquer procedimento mal aplicado pode causar danos graves!

Publicado por Tatiane na categoria Beleza no dia setembro 13th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: