Como Eliminar a Acne – Receitas e Dicas

A acne é uma ”doença” inflamatória da pele, que se apresenta principalmente nos jovens, em sua grande maioria na puberdade, fase que compreende os 12 e 18 anos. Como nesta época da vida a produção de hormônios é alta, tanto no sexo masculino quanto no feminino, a produção de sebo aumenta e pode obstruir o canal de secreção da glândula sebácea, formando asssim as famosas espinhas.

As acnes não são especialmente ocorridas na fase adolescente: há muitas pessoas já adultas que ainda sofrem com o surgimento de acnes, estas na grande maioria das vezes do tipo inflamatório. Apesar de mais “graves”, as receitas caseiras também podem surtir efetio, amenizando o efeito das acnes sob a pele.

Como Eliminar a Acne - Receitas e Dicas

Para eliminar a acne, existem algumas receitas caseiras, que podem ser bem eficientes no tratamento das mesmas. Seguem abaixo algumas dicas de receitinhas caseiras, bem como o seu modo de aplicação:

Como acabar com a Acne: Receita I

Ingredientes:

6 ameixas fervidas e trituradas ou morangos
1 colher (chá) de óleo de amêndoas

Como fazer/aplicar:

Misture as ameixas com o óleo de amêndoas ainda quente, espere o creme esfriar, quanto estiver na temperaura ambiente aplique apenas sobre as regiões afetadas pela acne no rosto.
Em seguida, cubra a pele com gaze de algodão. Deixe agir por 15 minutos e enxágüe com água fria.

Como acabar com a Acne: Receita II

Ingredientes:

1 xícara de arroz agulhinha cru
2 xícaras de água mineral

Como fazer/aplicar:

Coloque o arroz de molho na água mineral de um dia para o outro e na parte da manhã lave o rosto. Repita o processo diariamente, pelo menos três vezes ao dia.

Vale lembrar que estas receitas funcionam bem em peles que possuem acne em estágio inicial, ou pouco inflamadas. Para  casos de acne inflamatórias, vale uma visita à um dermatologista, que poderá indicar outros tratamentos especiais para o seu tipo de acne!

Publicado por Tatiane na categoria Beleza, Dicas no dia julho 20th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: