Como evitar multas de trânsito

O Brasil é um dos países que mais registram multas no mundo, isso porque o sistema de fiscalização é rigorosa e pega muitos motoristas desatentos, desavisados ou mesmo errados. Portanto se você respeita as leis e não quer cometer nenhum vacilo, confira abaixo algumas dicas de como evitar multas no trânsito.

Primeiro certifique-se que o seu veículo está em boas condições, dê sempre atenção às lanternas do carro, sejam os faróis, setas, luz de freio e ré, entre outras. Esteja com o estepe sempre em bom estado, pneus calibrados e lataria em condições normais de locomoção. Caso haja alguma irregularidade, possivelmente você será parado pelos guardas e receberá uma multa.

O cinto de segurança também é muito importante, pois além de salvar sua vida em um eventual acidente, o mesmo lhe priva de receber uma multa ao seu parado por policiais em uma blitz.

Como evitar multas de trânsito

Dicas de como evitar multas de trânsito

Procure andar o mais correto possível, portanto nada de invadir a contramão, tentar ultrapassagens em trechos proibidos, furar sinal, dirigir alcoolizado, falar ao celular enquanto dirige, andar em alta velocidade, entre outras situações que são passionais de multas e perda de pontos na carteira.

Seguindo essas dicas, você estará guardando pela sua vida e dos outros motoristas, além de está privando-se de levar multas e perder pontos na carteira.

Publicado por Gabriel na categoria Serviços no dia fevereiro 19th, 2013.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: