Como fazer a folha de rosto de um trabalho

Os trabalhos e provas são as piores coisas na vida de um estudante, uma vez que além de ter de se matar para fazer tudo conforme o professor pediu, os mesmos têm de se preocupar com as regras da ABNT na formatação da parte escrita.

Se você está com dúvidas relacionadas à como fazer a folha de rosto de um trabalho, saiba que é tudo muito simples de ser feito. Confira abaixo como proceder.

Nome do autor: responsável pelo trabalho; Título principal do trabalho: deve ser claro e objetivo, para identificar o conteúdo que será apresentado, criando uma relação com o assunto abordado; Subtítulo: nem todos os trabalhos têm um, se houver, ele deverá confirmar ou complementar o título principal, antecedido de dois pontos [:]; Número de volumes: se houver mais de um, deve constar em cada folha de rosto especificando o respectivo volume; Natureza: deve dizer o tipo de trabalho será apresentado (monografia, tese, dissertação e outros), e o objetivo pelo qual foi feito, se for para aprovação em disciplina, grau pretendido e outros; nome da instituição a que é submetido; área de concentração; Nome do orientador e, se houver, do co-orientador; Local: a cidade da instituição onde deve ser apresentado; Ano de entrega: ano da entrega do trabalho.

A formatação da página deve ser feita segundo as normas da ABNT, o texto deve ser impresso em papel branco, no formato A4(21,0cm x 29,7 cm), a margem superior esquerda é de 3,0 cm e direita e inferior de 2,0 cm. Os parágrafos são de 2,0 cm a partir da esquerda. A formatação do texto: o texto deverá ser justificado, com espaçamento entre linhas de 1,5 e com recuo na primeira linha de 1,25.

Como fazer a folha de rosto de um trabalho

O espaço deve ser duplo em todo o corpo do texto, para os títulos e subtítulos podemos escolher essas opções: dois espaços duplos antes de cada novo título ou subtítulo; ou espaço duplo no corpo do texto, marcando na opção espaçamento antese depois: 18 pt.

Para fonte recomenda-se o uso do tipo Times New Roman ou Arial. Quanto ao tamanho, normalmente, o recomendado é: para título- fonte tamanho 14, em caixa alta; subtítulo fonte tamanho 12; texto também tamanho 12 e as notas de rodapé texto tamanho 10. Os títulos devem ser escritos em letras maiúsculas e em negrito.

Publicado por Gabriel na categoria Serviços no dia abril 14th, 2013.

Clique aqui para Comentar! »


You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: