Como fazer a folha de rosto de um trabalho

Os trabalhos e provas são as piores coisas na vida de um estudante, uma vez que além de ter de se matar para fazer tudo conforme o professor pediu, os mesmos têm de se preocupar com as regras da ABNT na formatação da parte escrita.

Se você está com dúvidas relacionadas à como fazer a folha de rosto de um trabalho, saiba que é tudo muito simples de ser feito. Confira abaixo como proceder.

Nome do autor: responsável pelo trabalho; Título principal do trabalho: deve ser claro e objetivo, para identificar o conteúdo que será apresentado, criando uma relação com o assunto abordado; Subtítulo: nem todos os trabalhos têm um, se houver, ele deverá confirmar ou complementar o título principal, antecedido de dois pontos [:]; Número de volumes: se houver mais de um, deve constar em cada folha de rosto especificando o respectivo volume; Natureza: deve dizer o tipo de trabalho será apresentado (monografia, tese, dissertação e outros), e o objetivo pelo qual foi feito, se for para aprovação em disciplina, grau pretendido e outros; nome da instituição a que é submetido; área de concentração; Nome do orientador e, se houver, do co-orientador; Local: a cidade da instituição onde deve ser apresentado; Ano de entrega: ano da entrega do trabalho.

A formatação da página deve ser feita segundo as normas da ABNT, o texto deve ser impresso em papel branco, no formato A4(21,0cm x 29,7 cm), a margem superior esquerda é de 3,0 cm e direita e inferior de 2,0 cm. Os parágrafos são de 2,0 cm a partir da esquerda. A formatação do texto: o texto deverá ser justificado, com espaçamento entre linhas de 1,5 e com recuo na primeira linha de 1,25.

Como fazer a folha de rosto de um trabalho

O espaço deve ser duplo em todo o corpo do texto, para os títulos e subtítulos podemos escolher essas opções: dois espaços duplos antes de cada novo título ou subtítulo; ou espaço duplo no corpo do texto, marcando na opção espaçamento antese depois: 18 pt.

Para fonte recomenda-se o uso do tipo Times New Roman ou Arial. Quanto ao tamanho, normalmente, o recomendado é: para título- fonte tamanho 14, em caixa alta; subtítulo fonte tamanho 12; texto também tamanho 12 e as notas de rodapé texto tamanho 10. Os títulos devem ser escritos em letras maiúsculas e em negrito.

Leia também:

  1. Como Elaborar Currículo Para Voltar ao Mercado de Trabalho
  2. Esfolia̤̣o no Corpo e Rosto РComo Fazer, Dicas
  3. 2ª Via da Carteira de Trabalho
  4. Poupa Tempo SP Carteira de Trabalho
  5. Como denunciar más condições de trabalho no Brasil
Publicado por Gabriel na categoria Serviços no dia abril 14th, 2013.

Clique aqui para Comentar! »


You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: