Como Fazer Biscuit Caseiro

Como as receitas caseiras são praticamente sempre mais simples, aqui vamos te ensinar como fazer biscuit caseiro e aproveitar essa massa para usar na modelação de objetos, lembrancinhas e demais outras coisas em que podemos utilizar o biscuit (porcelana fria).

Aqui, vamos te explicar como fazer o procedimento do Biscuit Frio (conhecido também, como Peruano). Esse procedimento é muito mais simples que os demais e não é necessário ser levado ao forno.

Como Fazer Biscuit Caseiro

Você vai precisar dos seguintes ingredientes: uma colher de sopa de suco de limão ou vinagre branco, uma colher de sopa de vaselina líquida ou óleo de cozinha, uma xícara de chá de cola branca, duas xícaras de chá de amido de milho e uma colher de sopa de creme para as mãos (não gorduroso).

Para fazer, misture todos os ingredientes muito bem e depois use o crede de mãos para sovar a massa e seu biscuit já estará pronto. Vale lembrar, que esse tipo de receita sua durabilidade é de somente um mês – no saquinho plástico sem ar e fora da geladeira.

Já a produção feita no micro-ondas requer os seguintes ingredientes: duas xícaras (chá) de amido de milho, uma colher (sopa) de caldo de limão, vinagre ou formal, duas colheres (sopa) de vaselina líquida uma colher (sopa) de creme hidratante sem silicone e duas xícaras (chá) de cola branca própria para biscuit. Basta misturar os ingredientes e levar ao cozimento de um a oito minutos, com cuidado para não passar do ponto. Feito! Agora, é só usar a criatividade e fazer seus objetos!

Publicado por Tatiane na categoria Dicas no dia novembro 15th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: