Como Fazer Escova em Casa – Dicas

Com uma rotina corrida de trabalho, faculdade, amigos e mil compromissos, nem sempre dá tempo de ir ao salão de beleza, mas muitas mulheres insistem em arranjar um tempinho para visitar o local porque insistem que não é possível fazer em casa uma escova tão perfeita quanto a profissional. Mas esse feito é possível e nem tão difícil assim, basta seguir algumas dicas!

O primeiro segredo é ter os acessórios certos. Não adianta pegar qualquer escova e tentar alisar, as escovas redondas e grandes são muito importantes, geralmente as que tem base de alumínio são melhores, pois retêm o calor. Um pente para dividir o cabelo, presilhas e um bom secador de cabelos também são essenciais.

Como Fazer Escova em Casa - Dicas

Para a segurança do cabelo, o secador deve sempre ser mantido a uma distância de aproximadamente 15 cm do couro cabeludo, e ele não deve ficar parado muito tempo secando a mesma parte, pois pode prejudicar o fio.

A preparação para a escova começa já na hora do banho. É importante lavar o cabelo com shampoo e condicionador de efeito liso. Em seguida, passe uma toalha delicadamente, retirando o excesso de água e penteie os cabelos com um pente de dentes largos, desembaraçando-o.

É sempre bom aplicar um creme, pode ser especial para escova, mas mousse ou spray também servem. Esses produtos são ativados pelo calor do secador e formam uma capa protetora para os cabelos.

Divida o cabelo em quatro partes, dessa forma, é possível fazer a escova de uma maneira mais simples. Faça um risco vertical do meio da testa até a nuca e, depois, um outro risco horizontal de orelha a orelha, utilizando um pente fino. Separe cada uma das partes com uma piranha.

As mechas devem sempre ser secadas de cima para baixo, rodando a escova, e puxando-as para o lado, e não para cima, assim você consegue alisar da raiz até as pontas sem se cansar muito. Deixe a franja sempre por último.

Publicado por Tatiane na categoria Beleza no dia agosto 8th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: