Como Fazer Flores de Tecido Passo a Passo

Muitas vezes as lojas e grifes não produzem tudo o que gostaríamos de comprar e ter. Para suprir essa carência, então, o artesanato foi desenvolvido e se mantém em alta sempre. Isso vale para roupas, acessórios, calçados, decoração de casas, de ambientes de trabalho e muito mais. Além do valor investido ser muito menor do que se fosse uma peça pronta, você pode ser um item exclusivo.

Para enfeitar e impor o seu estilo em bolsas e blusas, por exemplo, ensinaremos abaixo a fazer flores de pano. Ainda que o formato seja o mesmo, é possível escolher uma infinidade de texturas e cores do tecido-base, de maneira que se adeque à sua preferência. É muito simples e rápido, perfeito para fazer agora mesmo!

Em primeiro lugar, separe todo o material necessário: tira de tecido em ondas, tesoura, agulha, botão, feltro do tamanho desejado para a flor, pino para abotoar. Depois, pegue as pontas e dobre para baixo desfazendo o corte tradicional. Dobre sequencialmente a tira em zigue-zague, franzindo o tecido e segurando uma das extremidades laterais para servir de base.

Com uma agulha, una alguns pontos da parte de baixo da flor e pregue o botão na de cima. Pegue o feltro e o costure de maneira que dê acabamento para a traseira da flor. Costure também o pino para abotoar e garanta que esses não apareçam olhando de frente. Por fim, escolha uma blusa, calça ou acessório que combine com sua flor e arrase com o novo look!

Publicado por Tatiane na categoria Dicas no dia agosto 28th, 2012.

13 Comentarios »


You can comente, or trackback from your own site.

13 Comentarios to “Como Fazer Flores de Tecido Passo a Passo”

  1. Olá, muito linda a flor, pode me enviar o passo a passo no email…não entendi como fazer….
    muito obrigada, Deus abençoe….
    Beijos!!!!

  2. Olá adorei a flor, me manda o passo a passo p meu e-mail por favor.

  3. Ola adorei essa flor mas nao entendi com fazer me manda o passo a passo para meu e-mail por favor.
    Obrigada

Deixe seu comentario: