Como Fazer um Jardim Suspenso

A jardinagem é um ramo que vêm sendo renovado constantemente, com o auxílio de técnicas que fogem do convencional, dando um ar mais moderno aos tradicionais jardins. Uma técnica que caiu no gosto dos decoradores e designers de interiores, são os jardins suspensos.

Nomeados de “String Plants”, que significa – ao pé da letra – ”Plantas com Cordas”, os jardins suspensos entram na decoração das casas e apartamentos com a função ão só de naturalizar o ambiente, mas também dar um toque aconchegante e vivo aos mesmos.

Como Fazer um Jardim Suspenso

Para fazer um jardim suspenso, poucos são os itens necessários: plantas ou flores de raiz curta; substrato; corda; musgo e tigelas/potes.

Como Fazer?

Em um dos potes, coloque as tiras de corda, deitadas. Em cima das cordinhas, coloque o substrato e a planta escolhida, compactando a raiz com a ajuda do musgo. Utilize as cordas para amarrar raiz e o musgo, de forma que permaneçam bem compactados;

Para fazer o efeito suspenso, prenda as mudas compactadas, com auxílio de uma corda ou barbante, em partes altas do ambiente. Para o efeito ficar elegante, é interessante que as mudas estejam suspensas na altura dos olhos,e com a mesma distância, umas das outras!

Publicado por Tatiane na categoria Casa no dia outubro 25th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: