Como incentivar o seu filho à prática de atividades físicas

Praticando esportes o seu filho fica longe das drogas, desenvolve mais a inteligência, tem memória afiada e evita a obesidade. Sem contar que o convívio com outras crianças faz com que se perca a timidez e ganhe mais autoconfiança. Mas como incentivar o seu filho à prática de atividades físicas?

Como incentivar o seu filho à prática de atividades físicas

Confira aqui algumas dicas para ajudar o seu pequeno:

  • Nunca pressione o seu filho a praticar qualquer esporte, pelo contrário, incentive-o e acompanhe de perto;
  • Deixe que ele escolha qual atividade física deseja fazer, se não der certo, é só mudar a modalidade depois. É muito importante que a criança faça o que ela gosta e não o que os pais gostam, pois isso poderá prejudicar no desenvolvimento dele;
  • Se ele desejar faltar em algum treino, deixe-o, o importante é que seja prazeroso e não uma obrigação;
  • Caminhar também é uma atividade física e que pode ser feita com você e seu filho.

Lembre-se sempre de que a atividade física é muito importante para o seu filho, porém o foco não é torna-lo um “craque” e sim cuidar da saúde dele. Através dos esportes o seu filho se torna menos individualista, aumenta o respeito pelas outras pessoas, canaliza o excesso de impulsividade e energia, estimula a seguir regras e a ser mais responsável e ainda ajuda no seu crescimento.

Essas são algumas dicas de como incentivar o seu filho à prática de atividades físicas. O importante é lembrar que com o esporte o caráter se torna mais forte, além de deixar as pessoas mais felizes, saudáveis e dispostas a encarar a vida com todos os desafios que aparecem.

Publicado por Andreia Silveira na categoria Dicas, Esportes, Saúde no dia janeiro 10th, 2013.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: