Como limpar porcelanato

O porcelanato com certeza faz toda a diferença na decoração de uma casa, pois além de deixar o lugar mais sofisticado e bonito, ainda lança um ar de limpeza, ambiente espaçoso, entre outros.

No entanto, como qualquer coisa, o porcelanato possui suas desvantagens, principalmente em relação à limpeza, uma vez que o mesmo suja com uma facilidade incrível. Ciente dessas dificuldades que milhares de pessoas enfrentam diariamente, nós resolvemos reunir algumas dicas que com certeza ajudarão e muito.

Para fazer a limpeza assim que a obra terminar siga os passos abaixo.

Remova a¬†pel√≠cula superficial¬†(bruma) formada sobre o¬†revestimento, com aux√≠lio de pano macio e seco. A limpeza e o acabamento dever√£o ser realizados no m√°ximo 30 minutos ap√≥s a aplica√ß√£o, utilizando uma esponja umedecida em √°gua limpa. Limpe totalmente o¬†revestimento, para evitar manchas. As ferramentas tamb√©m devem ser limpas com √°gua em abund√Ęncia, imediatamente ap√≥s o t√©rmino do servi√ßo.

Para manter o porcelanato limpo e com brilho, varra o piso com uma vassoura de pelo e, depois, passe um pano de chão molhado. A solução de limpeza deve conter uma colher de sopa de detergente ou sabão neutro, diluído em cinco litros de água. Depois, seque o piso com um pano seco. Atenção: todos os produtos devem ser diluídos em água.

Na limpeza do rejunte, se o produto não for polido, você pode utilizar o Clean Max da Portokoll, sete dias após o assentamento. Basta diluir o produto em água (1/10), deixar agir por dez minutos e limpar com o lado amarelo da esponja.

Se o¬†porcelanato for¬†polido, aplique sapon√°ceo cremoso (puro) em cima do rejunte. Deixe agir por dez minutos e, depois, limpe com uma esponja, usando o¬†lado¬†amarelo. E, se mesmo assim houver d√ļvida, dilua o agente de limpeza e fa√ßa o teste em uma parte da pe√ßa.

Como limpar porcelanato

Apesar de ser altamente resistente, o esmalte do porcelanato e o próprio rejunte podem ser danificados quando acontecer a aplicação de produtos abrasivos ou substancias químicas inadequadas, causando manchas e deixando a superfície porosa. Por isso, nunca utilize sabão em pó, ceras, escovas, ácidos, água sanitária ou soda cáustica sobre as peças.

Para limpeza di√°ria

Use √°gua e detergente neutro. Para limpeza pesada use CIF ou Assolan sapon√°ceo cremoso.

√Č importante lembrar que os porcelanatos Portobello est√£o mais pr√≥ximos da fam√≠lia das pedras naturais do que da cer√Ęmica, e assim sendo, requerem a mesma cautela necess√°ria ao fazer a manuten√ß√£o das pedras. Por isso, n√£o utilize ceras ou impermeabilizantes.

Leia também:

  1. Como Limpar Piso de Taco de Madeira
  2. Carpete de Madeira Como Limpar
  3. Como limpar o teclado do notebook
  4. Como limpar vidros
  5. Como limpar ar condicionado
Publicado por Gabriel na categoria Serviços no dia abril 11th, 2013.

Clique aqui para Comentar! »


You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: