Como limpar tapete

O tapete pode ser fundamental na decoração de uma casa, com várias cores, texturas, tonalidades e outros detalhes, ele vai fazer toda diferença, mas a peça também precisa ser limpa e como fazer isso sem danificá-lo.

Geralmente a melhor opção para limpeza é sempre o aspirador de pó, você pode passá-lo semanalmente, uma ótima dica é colocar bicarbonato de sódio no saquinho do aspirador para eliminar alguns maus cheiros que podem ficar no tapete devido a muitos fatores. Diariamente o tapete pode ser retirado e sacudido, mas cuidado para não estragar o tapete. As peças que são feitas de fibras naturais deve ser usado o modo mais leve do aspirador.

Se cair um líquido em cima do tapete, rapidamente pegue um papel absorvente e coloque em cima do líquido, mas sem pressioná-lo. Quando for retirado para lavar, o que não pode ser feito com muita frequência, o tapete não pode ficar molhado, outra dica interessante é usar vinagre em um algodão e passar no tapete, essa solução remove manchas de refrigerantes, café, ketchup, chocolates e outras.

Como limpar tapete

No entanto pelo menos uma vez por ano seria interessante a contratação de um profissional para realizar a limpeza do tapete, com certeza a vida útil dele será prolongada.

Publicado por Gabriel na categoria Serviços no dia abril 3rd, 2013.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: