Como Organizar o Quarto do Seu BebĂȘ

Quando chega um filho, a vida muda completamente, NĂŁo sĂł a vida da mamĂŁe, mas tambĂ©m a rotina da casa. Todos os ambientes devem ser adaptados para o pequenino que chega, para que ele possa se sentir seguro e confortĂĄvel. O ambiente que mais precisa de cuidados Ă© o quarto do bebĂȘ, jĂĄ que serĂĄ nele que a criança passarĂĄ grande parte do tempo.

Primeiramente, vocĂȘ deve escolher um quarto com uma boa iluminação e ventilação. Muitos pais optam por escolher os quartos mais escuros da cada, e destinĂĄ-los aos bebĂȘs, mas isso Ă© errado. Quando pequeninos, os bebĂȘs devem aprender a diferenciar o dia da noite, e isso deve ser feito desde cedo. Para ajudar neste processo, escolha quartos iluminados, bem como cortinas escuras. Durante o soninho, as cortinas darĂŁo um ar mais aconchegante ao ambiente e mais confortĂĄvel ao bebĂȘ.

Com Organizar o Quarto do Seu BebĂȘ

Na hora de organizar a cadeira de balanço e o berço, deixe-os lado a lado. Isso facilitarĂĄ na hora da mamada: quando o bebĂȘ dormir nos seus braços, vocĂȘ conseguirĂĄ facilmente transportĂĄ-lo ao berço, sem maiores problemas.

Sobre o espaço do banho,vocĂȘ pode economizar um belo espaço: utilize banheiras que sĂŁo tambĂ©m trocadores. Isso facilitarĂĄ tambĂ©m na hora de trocar o bebĂȘ, pĂłs banho. HĂĄ muitas dessas banheiras disponĂ­veis no mercado. Ainda perto da banheira-trocador, posicione uma cĂŽmoda, com os utensĂ­lios de higiene do bebĂȘ, bem como algumas de suas roupinhas!

AĂ­ o bebĂȘ cresceu e começou a andar! Tome cuidado pois Ă© nesta fase que acontecem os piores acidentes com crianças. Lembre-se de manter todas as tomadas organizadamente tampadas, e gavetas e portas travadas. Para tampar as tomadas, compre protetores de tomada, encontrados em qualquer loja de elĂ©trica; Ă© bem barato! Nestas lojas vocĂȘ tambĂ©m encontra travas para portas e gavetas,que sĂŁo instaladas nos puxadores e nas maçanetas! AlĂ©m disso, mantenha fios e cabos sempre suspensos, evitando assim que as crianças tropecem.

Resumidamente, estes sĂŁo os itens principais que vocĂȘ deve levar em conta, na hora de organizar o quarto do seu bebĂȘ. No mais, o restante fica Ă  cargo na decoração, apenas: escolha de berço, guarda roupa, cor das paredes.. Cuide bem do cantinho do bebĂȘ, porque ele merece todo o carinho!

Publicado por Tatiane na categoria Dicas no dia julho 30th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: