Como organizar uma festa de aniversário infantil

Para saber como organizar uma festa de aniversário infantil, entre outras coisas, a dica mais importante é: não deixar tudo para a última hora!

festa de aniversário infantil

– Primeiro escolhe-se o tema da festa. A decoração depende disso para ficar tudo em harmonia. A mesa temática e todos os outros enfeites, normalmente quando o tema está na moda, encontra-se para alugar. Em todo caso, para quem está disposto a gastar um pouco mais, é possível mandar fazer enfeites personalizados.

– O bolo ou a torta deve estar de acordo com o tema.

– Os convites também precisam fazer parte do tema. Mesmo que seja só a cor combinando, já fica bem bonito. E existe a opção de mandar os convites por e-mail. Isso seria mais econômico já que os papéis serão jogados fora mesmo e a natureza agradece.

РMuitos gostam de dar lembrancinhas para os convidados. Aqui ṿo algumas dicas de lembrancinhas bem legais que divertem a crian̤ada:

álbum de figurinhas da moda com algumas figurinhas;
Saquinhos ou caixinhas de docinhos como balas e pirulitos com a imagem do tema da festa ou a foto da criança estampada;
Bolhas de sabão;
Chaveirinho, ímã de geladeira com a imagem do tema ou a foto da criança;
Caixinha de lápis de cor com livrinho para colorir;
Uma lembrancinha de bisquit de acordo com o tema…

Comidas e bebidas, não esquecendo copos, pratos e talheres descartáveis, podem ser feitos ou encomendados de acordo com o número de convidados. Veja uma relação para se basear:

CRIANÇAS:
5 salgados
2 doces
4 copos pequenos de refrigerante

ADULTOS:
6 salgados
3 doces
5 copos pequenos de refrigerante

– Também é interessante ter música e brincadeiras na festinha de criança ou alguma outra forma de entretenimento como teatrinho, pintura no rosto, apresentação de palhaço ou mágico, etc.

Por fim, não esqueça de deixar câmera fotográfica e filmadora preparadas para registrar esse momento tão mágico dos pequeninos.

Publicado por adm na categoria Serviços no dia setembro 18th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: