Como pagar contas com o código de barras

Pagar contar é sempre uma missão desagradável, ainda mais quando são várias e a pessoa acaba ficando perdida por conta dos códigos de barra. Ciente dessa dificuldade, segue abaixo o passo a passo de como proceder nesse tipo de situação.

Essa é uma boa opção quando não conseguimos imprimir um boleto, por exemplo, afinal não é preciso estar com a conta em mãos para efetuar a transação, apenas os números.

É importante saber que para pagar as contas pelo código de barras é preciso ter dinheiro na conta bancária, uma vez que o valor será sacado diretamente dela e o vencimento da cobrança deve ser respeitado.

Primeiro passo – Com o código de barras em mãos vá ao autoatendimento ou acesse o portal do banco pela internet.

Segundo passo – Localize a opção “Pagar contas”, aparecerão as diferentes formas de pagar a cobrança, selecione “Código de barras” ou em alguns casos apenas “Código”.

Como pagar contas com o código de barras

Terceiro passo – Digite todo o código sem pontos ou traços, confira bem para não digitar errado e mandar o dinheiro para outro lugar.

Agora basta clicar em Ok, ou pressionar a tecla Continuar do autoatendimento, será emitido um comprovante de pagamento, imprima este comprovante (ou aguarde que ele seja impresso no autoatendimento) e anexe-o junto à conta.

Leia também:

  1. Segunda Via Conta Telefone Vivo
  2. 2ª Via Cartão Crédito Bradesco
  3. Dicas para pagar mais barato nas listas de materiais escolares
  4. Como pagar o IPVA atrasado
  5. Boletos vencidos como pagar
Publicado por Gabriel na categoria Serviços no dia abril 18th, 2013.

Clique aqui para Comentar! »


You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: