Como registrar uma marca

Se você deseja abrir um negócio, é importante estar atento a alguns detalhes burocráticos extremamente importantes para o bom funcionamento da empresa, evitando assim o aparecimento de problemas.

Antes de qualquer coisa, você deve escolher o nome da empresa, após chegar a uma conclusão, trate de registrar a marca, a fim de que ninguém roube sua ideia e acabe com os seus negócios.

Milhares de pessoas sofrem com a falta de informação e por isso tem suas marcas “roubadas”, uma vez que as mesmas não estão registradas. Isso acontece normalmente com letras de música, no entanto o compositor tem de estar atento para registrar a sua autoria e assim poder receber os direitos autorais sobre a canção.

Como registrar uma marca

Como registrar uma marca – o que fazer

Para registrar sua marca é bastante simples, veja abaixo o que fazer.

Faça o registro de sua marca por meio do site do SENAI no endereço http://www.pr.senai.br/marcasepatentes/Research3553content108562.shtml. Assim que a página abrir será feita uma busca de anteriores para você, pois essa busca é feita por profissionais que são especializados na área de propriedade intelectual que pode garantir uma orientação bem clara e muito eficiente. Depois de preencher o formulário que o site disponibiliza e fica em completo sigilo é só esperar pela resposta que você receberá por e-mail.

Como você viu é muito rápido e simples, sendo assim não perca tempo e registre já a sua marca.

Publicado por Gabriel na categoria Serviços no dia fevereiro 25th, 2013.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: