Como remover manchas de amaciante da roupa

Essencial na vida de qualquer dona de casa, o amaciante de roupas é responsável por deixar as peças cheirosas e macias. No entanto, embora conte com todos esses benefícios, o mesmo pode acabar agindo de forma contrária, manchando assim as roupas.

Como remover manchas de amaciante da roupa

Se o amaciante tem manchado suas roupas, siga abaixo algumas dicas que com certeza resolver√£o os seus problemas.

Como remover manchas de amaciante da roupa – dicas

Em tecidos como acetato, carpete (sintético ou lã), fibra de vidro, viscose, seda, triacetato e lã, a remoção deve proceder de forma suave. Para começar, é necessário umedecer o local manchado com um pouco de água e então esfregar suavemente a região com sabão em barra, de preferência sem perfume. Caso você não possua o sabão em barra, use um sabão líquido para roupas ou removedor de machas líquido, como Vanish. Depois de retirar a mancha enxágue bem com bastante água limpa e então retire o excesso de água e coloque para secar.

Tecidos mais delicados como o algodão, linho, tecido acrílico, náilon, olefina, poliéster e spandex, devem ser lavados o mais rápido possível, pois absorvem bem a mancha, tornando mais difícil a retirada do amaciante. Para remover as manchas, a melhor opção é lavar a peça com sabão em barra, de preferência neutro e sem cheiro, ou então utilizar um sabão líquido comum, ou um removedor especializado em manchas. Para finalizar, a peça deve ser bem enxaguada, retirando totalmente o sabão e o excesso de água. Caso após a lavagem, a peça ainda não esteja limpa, repita todo o procedimento tomando cuidado para não estragar a roupa. Deixe secar em local fresco e com sombra.

Em contato com pe√ßas confeccionadas em outros¬†materiais, o¬†amaciante tamb√©m pode acabar estragando e manchando, por isso, mesmo em produtos feitos de materiais mais resistentes como vidro cer√Ęmico/azulejo, vidro, pl√°stico acr√≠lico, lin√≥leo, tinta (fosca ou brilhante), plexiglas, alum√≠nio, asfalto, poliuretano, pratos de porcelana, ornamentos de porcelana, roupas de vinil, ladrilho de vinil,¬†papel de parede¬†de vinil, entre outros, deve haver uma remo√ß√£o do produto rapidamente.

O primeiro passo √©¬†limpar imediatamente¬†o l√≠quido de qualquer uma destas superf√≠cies, j√° que os produtos qu√≠micos podem sofrer rea√ß√Ķes e danificar estes materiais. O ideal √© limpar bem a √°rea com um pano, ou uma esponja imersa em √°gua morna com sab√£o neutro. Depois de limpar bem o local manchado, basta enxaguar bem e deixar secar.

Leia também:

  1. Joelhos Sem Manchas
  2. Truque Para Deixar as Roupas Mais Macias
  3. Como Afastar Baratas do Guarda-Roupa
  4. Dica de como tirar o chiclete da roupa
  5. Como tirar manchas de umidade das paredes
Publicado por Gabriel na categoria Serviços no dia janeiro 31st, 2013.

Clique aqui para Comentar! »


You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: