Como Remover Pendrive Do Computador Mais Rapidamente

Quando utilizamos qualquer dispositivo no nosso computadores – através das portas usb – na hora de retirá-los devemos ter um certo cuidado. Se simplesmente tirarmos o dispositivo abruptamente, podemos perder os dados contidos no pendrive, ou até mesmo danificá-lo por completo.

Para evitar essa dor de cabeça, foi criado no sistema Windows, a opção ”Remover Hardware com Segurança”, que deve ser acionada toda vez que vamos eliminar o pendrive do sistema. Essa ação pode ser realizada através de alguns cliques, na barra de ferramentas, mais precisamente no canto direito inferior do seu desktop.

Como Remover Pendrive Do Computador Mais Rapidamente

Parece pouco, mas esse processo pode ser feito de uma forma ainda mais rápida. Se você possui o Windows 7 instalado na sua máquina, siga os passos abaixo e economize tempo no momento de eliminar os seus dispositivos da sua estação de trabalho, além de proteger os seus dados, o próprio computador e o seu pendrive.

– Conecte o seu dispositivo – pendrive, cartão de memória, etc – na máquina. Depois disso, vá no Painel de Controle e abra a aba ”Gerenciador de Dispositivos”;
– Após isso, procure a opção “Unidades de Disco”, e encontre o nome do seu dispositivo removível;
– Clique como botão direito do mouse em cima do dispositivo e vá em ”Propriedades”.
– Depois de aberta a opção, clique na aba ”Diretivas”. Lá, você deve ativar a opção ”Remoção Rápida”. Com esta opção selecionada, você encontrará a seguinte descrição: ”É possível desconectar o dispositivo com segurança sem usar o ícone de notificação Remover Hardware com Segurança.”

Este processo não trará grandes influências à performance da sua máquina, porém, você economizará muito mais tempo quando for retirar os seus dispositivos do computador, sem precisar ”Remover o Hardware com Segurança” todas as vezes. Além disso, você terá a certeza de que não correrá risco deperder seus arquivos ou danificar o seu pendrive.

Publicado por Tatiane na categoria Dicas, Informática, Tecnologia no dia julho 15th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: