Como retirar os anúncios de seus vídeos no YouTube

O site YouTube é um dos serviços mais famosos e utilizados ao redor de todo mundo. Centenas e mais centenas de vídeos sobre assuntos diversos são postados diariamente no serviço, sendo até mesmo impossível tentar acompanhar todas as atualizações que o site possa oferecer. Porém, uma mudança recente no serviço causou certo desgostos nos usuários em geral: a inserção de comerciais antes dos vídeos.

Embora pareça pouco, os cinco segundos que é necessário esperar para finalmente começar o vídeo que se quer assistir irritou muitos usuários em toda a internet; não só quem assiste, mas também quem hospeda vídeos no YouTube. Porém, são poucos os que sabem que é perfeitamente possível retirar os anúncios antes dos vídeos enviados por você. O processo é rápido, simples e não se trata de nenhuma “ferramenta hacker” ou método ilegal, e sim uma opção parcialmente escondida do próprio YouTube.

Ao entrar no site e fazer log in em sua conta, clique no seu nome de usuário para abrir o menu de opções. Nesse menu, clique em Configurações para ser levado à página de Visão Geral. Desça nessa página e localize a opção “Anúncios”. Basta selecionar a segunda alternativa – “Não permitir que anúncios sejam exibidos próximos a meus vídeos” – para desabilitar as propagandas de todos os seus vídeos, atuais e futuros.

Porém, vale lembrar que caso você esteja utilizando algum sistema ou opção de monetização em seus conteúdos, desativar essas propagandas irá desabilitar tais sistemas completamente. E embora essa opção desative as propagandas em seus vídeos, ela não desativará as de outros usuários (quando você estiver visualizando um vídeo qualquer) e nem as outras imagens publicitárias ao redor do vídeo (como os planos de fundo).

Ainda assim, caso você não esteja utilizando sistemas de monetização, agrade seus espectadores retirando os vídeos e ganhando a gratidão deles; afinal, ninguém gosta de perder tempo assistindo comerciais que não interessam, não é mesmo?

Publicado por Ramon na categoria Internet no dia julho 27th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: