Como segurar recém-nascido

Milhares de pessoas possuem dĂșvidas de como segurar um recĂ©m-nascido, eu por exemplo, tenho bastante medo de machucar a criança, uma vez que os mesmos ainda sĂŁo bem molinhos e bastante frĂĄgeis. Na intenção de ajudar a todos que desejam tirar de uma vez por todas essa dĂșvida, confira abaixo as dicas que eu encontrei no site BalĂŁozinho GlĂłria.

AtĂ© o primeiro ou segundo mĂȘs, ele nĂŁo tem controle de sua cabeça, porque os mĂșsculos do pescoço nĂŁo se fortaleceram ainda. Ao levantĂĄ-lo e deitĂĄ-lo, sustente a cabeça com a mĂŁo para evitar que ela vĂĄ para trĂĄs
”

Quando segurar o bebĂȘ em seus braços, deve fazĂȘ-lo de forma lenta, suave e serena. Coloque-o sempre em contato com seu corpo, pois o som das batidas de seu coração Ă© tranqĂŒilizante para ele.
O recĂ©m-nascido adora o contato pele com pele, e Ă© muito bom que o pai tenha esse contato tambĂ©m. Desta forma, o bebĂȘ poderĂĄ conhecer e se familiarizar com o tato, cheiro e textura da pele de seus pais.

Para tirar o bebĂȘ do berço ou MoisĂ©s, deslize a mĂŁo direita abaixo da nuca sustentando a cabeça e coloque a esquerda na parte baixa das costas. Depois disso acomode-o em seus braços.

Como segurar recém-nascido

Evite segurå-lo com a mão fria. A mudança de temperatura vai incomodar e com certeza ele protestarå.

NĂŁo retire o bebĂȘ do berço bruscamente. Fale com ele docemente e sĂł depois o segure.

Nunca levante o recém-nascido pelos braços ou mãos.

Não utilize anéis ou pulseiras que possam machucå-lo

Publicado por Gabriel na categoria Serviços no dia maio 30th, 2013.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: