Como tirar mancha de sangue

Qual a mulher que nunca deixou de forma acidental, a menstruação passar para uma peça de roupa? Além de ser extremamente constrangedor, ainda causa transtornos devido à mancha de sangue que fica no tecido.

Como tirar mancha de sangue

No entanto, se você pensa que retirar manchas de sangue da roupa é difícil, saiba que com apenas alguns passos é possível remover toda a marca, deixando assim o tecido limpinho. Manchas de sangue também podem ser provenientes de ferimentos, entre outras causas, mas o importante é que você saiba como lidar com a situação.

Confira abaixo algumas dicas de como tirar mancha de sangue.

Caso o tecido puder ser lavado em temperatura alta (60¬ļC/90¬ļC) e se for uma cor que n√£o desbote facilmente, lave rapidamente com¬†√°gua¬†fria e detergente para fibras sint√©ticas.

Se a mancha de sangue já estiver seca, passe produto de pré-lavagem (removedores pré-lavagem), se ainda assim não conseguir removê-la, deixe a roupa de molho de um dia para o outro, utilizando um removedor pré-lavagem. Após isso, lave normalmente.

Se o sangue estiver √ļmido, passe gelo em cima da mancha. Se mesmo com gelo, n√£o conseguir tirar, utilize √°cido tart√°rico em cima da mancha. Dica: N√£o utilize √°gua quente na tentativa de remover a mancha de sangue, pois isso vai fazer com que a manche se espalhe ainda mais.

Se com estes procedimentos a mancha persistir, passe uma mistura de água fria (250 ml), sal de cozinha e 1 colher de café de amoníaco. Outra dica para remover manchas de sangue da roupa é utilizando a água oxigenada 20 volumes.

Faça uma mistura no potinho da água oxigenada mesmo: Para cada potinho de água oxigenada, adicione 9 potinhos de água. Aplique na mancha e deixe agir. Quando a mancha sair, lave normalmente.

Lembrando, que é preciso ter muito cuidado com o uso da água oxigenada, pois ela pode deixar a roupa manchada de branco.

Siga essas dicas e diga adeus as marcas de sangue.

Publicado por Gabriel na categoria Serviços no dia janeiro 31st, 2013.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: