Como tirar mancha de vinho da roupa

Não existe situação mais inconveniente do que derrubar algo na roupa, principalmente se o mesmo for algo que mancha, como é o caso do vinho. Quem já passou por essa experiência sabe o quanto isso causa transtornos, uma vez que a sujeira é difícil de ser removida.

Como tirar mancha de vinho da roupa

No entanto, para que você não volte a perder peças de roupas por causa de manchas de vinho, segue abaixo algumas dicas que com certeza resolverão o seu problema. Lembrando que esses procedimentos devem ser feitos antes da roupa secar.

Como tirar mancha de vinho da roupa – dicas

Leite

Após o vinho cair no tecido, rapidamente mergulhe a roupa em uma panela com leite e ferva a mistura. Após ferver, deixe-a de molho até que a mancha suma. Antes de tentar remover a marca, o ideal é colocar um pouco de leite em alguma área, pouco visível, do tecido. Se manchar ou desbotar tente outro método.

Limão e Sal

Neste método, assim que o vinho for derramado, coloque bastante sal e suco de limão na marca. Aguarde enquanto a mistura age no tecido, o que pode levar de trinta minutos à uma hora, até que a mancha seja completamente retirada. Depois esfregue e lave com água e sabão. Se a roupa for branca, coloque no sol para secar, porém, se for colorida deixe em algum local na sombra. Quando terminar é importante lavar bem as mãos para evitar manchar a pele.

Vinho Branco

Ao derramar vinho na vestimenta, use vinho branco no manchado. O ideal é retirar o excesso do líquido com guardanapo e esfregar o vinho branco na roupa. Se puder, em seguida, lave a roupa com água e sabão, contudo, caso não possa fazer isso no momento, retire o excesso de vinho branco com o guardanapo, enquanto a mancha some.

Gelo

Outro método de retirada de manchas de vinho, porém, bem mais simples, é o gelo. Passe-o no local imediatamente, ele irá evitar que o tecido absorva o vinho tinto e crie uma marca horrível.

Aproveite essas dicas e nunca mais tenha problemas com manchas de vinho na roupa.

Publicado por Gabriel na categoria Serviços no dia janeiro 31st, 2013.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: