Como tirar manchas de umidade das paredes

É bastante comum o aparecimento de manchas nas paredes das residências, sendo geralmente causado pela má qualidade da tinta, ou então por umidade do ambiente. No primeiro caso a dica é repintar o local, no entanto, fazendo uso de um produto de melhor qualidade.

Como tirar manchas de umidade das paredes

Para as manchas criadas por umidade do ambiente, saiba que existem receitas bem práticas e eficazes que removem totalmente esse problema. No entanto, antes de sair aplicando qualquer produto na parede, é necessário certificar-se de que as manchas foram causadas pelo excesso de umidade.

Para identificar se a umidade vem do interior da parede ou do ar, coloque um recorte de papel-alumínio na área afetada por algum tempo. Se a umidade se condensar entre a parede e o papel, significa que ela é interna e que o problema deve ser revolvido. Se a umidade for do ambiente, a parte visível do papel é que se condensará.

Dicas de como tirar manchas de umidade das paredes

Após ter a certeza de que a umidade é proveniente do ambiente, é hora de resolver esse problema, para isso pegue:

Escova macia
Pano
Água sanitária
Tinta látex antifungos

Após estar com esses itens em mãos limpe a parede com a escova, ou com um pano, e água sanitária. Deixe arejar bem e, depois, enxágue. Deixe secar e, se for necessário, repita a operação.

Caso necessário, conserte as rachaduras com massa corrida plástica. Deixe secar e lixe a superfície.

Para finalizar, repinte o local com tinta látex antifungos, para prevenir futuras manchas.

Caso não consiga resolver o problema usando dessa receita, contrate um profissional para que o mesmo tome as medidas necessárias.

Publicado por Gabriel na categoria Serviços no dia janeiro 20th, 2013.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: