Como trancar a faculdade

Após batalhar bastante para entrar na faculdade, muitos dos estudantes se veem obrigados ou simplesmente decidem a trancar a faculdade. Vários são os motivos que os levam a isso, tais como insatisfação com o curso, doenças, problemas financeiros e curso no exterior.

No entanto, independente do motivo é sempre importante que o estudante pense bastante antes de trancar a faculdade, uma vez que isso pode atrapalhar todo o andamento da sua formação e acarretar em consequências lá na frente.

Para quem estiver fazendo estágio, a situação é ainda mais complicada, uma vez que se você trancar a faculdade, também terá de parar o estágio. Portanto, se o mesmo for remunerado, pense ainda mais a respeito e veja se vale à pena.

Como trancar a faculdade

Como trancar a faculdade – o que fazer

Após estar convicto de que vai trancar a faculdade, confira abaixo quais os requisitos que devem ser cumpridos pelo aluno.

  • O aluno só adquire o direito ao trancamento de matrícula após cursar um semestre letivo.
  • O aluno só poderá manter a sua matrícula trancada durante 08 (oito) semestres, consecutivos ou alternados (nos cursos da Graduação) e 02 (dois) semestres consecutivos ou 04 (quatro) alternados (nos cursos da Graduação Tecnológica – Instituto Politécnico).
  • Para requerer o trancamento de sua matrícula você deverá comparecer à secretaria do seu campus.

Não é difícil trancar a faculdade, no entanto é uma decisão que pode mudar o rumo da sua vida, sendo assim pense bastante e após estar convicto procure a secretaria da instituição e converse com uma das atendentes.

Leia também:

  1. Crédito Universitário PRAVALER – O que é, Como Obter
Publicado por Gabriel na categoria Serviços no dia março 6th, 2013.

Clique aqui para Comentar! »


You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: